Negociando venda de Vital, Corinthians faz exigência ao Cruzeiro e Ronaldo deve aceitar para fechar o negócio

O Cruzeiro segue mapeamento o nome de possíveis reforços para 2023, temporada que marca o retorno do clube para a primeira divisão após três anos na Série B.

Diante disso, o clube está interessado em mais um jogador que disputou a primeira divisão em 2022. Trata-se do meia atacante Matheus Vital, do Corinthians.

A informação do interesse foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho em sua live. Segundo ele, a raposa já fez proposta pelo jogador, que possui contrato com o Corinthians até o fim de 2023.

Segundo apurou nossa reportagem, o Corinthians não vai dificultar a saída do jogador. No entanto, fez uma única exigência ao Cruzeiro para aceitar negociar Matheus Vital.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Mateus Vital

O clube paulista aceitar vender Vital, mas quer manter um percentual do jogador para o futuro, tendo em vista acreditar que ele pode ser valorizado e ser vendido por um bom valor em caso de destaque no Cruzeiro.

Revelado pelo Vasco, Mateus VItal tem 24 anos e chegou ao Corinthians em 2018. Entre o ano passado e este ano, ele esteve emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, mas retornou ao Timão recentemente.

Lembra dele? Rebaixado pelo Cruzeiro, jogador assina com clube mineiro para a disputa do estadual

Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Um dos clubes mineiros que mais estão se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro é o Athletic, de São João Del Rei. Diante disso, o clube anunciou mais um jogador que possui experiência em clubes da Série A.

Trata-se do atacante Sassá, ex Cruzeiro. O jogador estava sem clube desde que deixou o CSA em julho deste ano. Sassá afirmou estar muito feliz com o acerto e revelou que já vinha trabalhando sua parte física.

Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube.

Sassá
Cruzeiro
Foto: Maurício Farias/Light Press Cruzeiro

Vinicius Diniz, proprietário do grupo Futbraz, que detém 90% das ações da SAF do Athletic, comentou sobre as contratações feitas pelo clube e afirmou que isso é para reforçar a tradição do Athletic.

Adotamos uma gestão profissional em todas as áreas, focada em resultados. Além de contratar jovens talentos, também estamos buscando peças estratégicas, como é o caso do Sassá, porém, sempre dentro do orçamento planejado, sem fazer loucuras. O Athletic sonha grande, mas mantém os pés no chão e, aos poucos, vamos conquistando o nosso espaço no cenário esportivo.

Vinicius Diniz