Na próxima segunda-feira o técnico Tite definirá os 26 convocados para a Copa do Mundo no Catar, que começa no fim de novembro. Bem provavelmente a lista contará com jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Apesar do grande número de brasileiros atuando em equipes do exterior, são os times nacionais que dominam a lista dos mais chamados para a Copa em toda história do futebol brasileiro.
Em lista divulgada pelo Sambafoot, o Botafogo fica na liderança entre os clubes brasileiros com mais jogadores convocados para as Copas. Entretanto, o último jogador do Glorioso que esteve em um mundial foi o goleiro Jefferson, em 2014.
Entre os clubes mineiros, o Atlético está na liderança, com 12 jogadores convocados em toda a história. O Cruzeiro aparece logo em seguida, com 11 jogadores que estiveram em listas de convocados para o maior torneio de futebol do mundo.

Confira a lista completa na íntegra:
- Botafogo: 47 jogadores
- São Paulo: 46 jogadores
- Vasco: 35 jogadores
- Flamengo: 33 jogadores
- Fluminense: 32 jogadores
- Santos: 24 jogadores
- Corinthians: 23 jogadores
- Palmeiras: 23 jogadores
- Atlético: 12 jogadores
- Cruzeiro: 11 jogadores
Julgado pelo STJD, Filipe Machado já sabe se poderá enfrentar o CSA pelo Cruzeiro, no Mineirão

O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, foi julgado no STJD, nesta terça-feira (01) e foi punido com uma partida pela Segunda Comissão Disciplinar. Dessa maneira, como já cumpriu esse jogo de suspensão, o jogador está liberado para enfrentar o CSA, no próximo domingo (06), no Mineirão, pela última rodada da Série B – jogo em que o Cruzeiro receberá a taça de campeão do torneio

Machado foi denunciado no artigo 243-F, que trata sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto“. O julgamento foi em relação à expulsão no jogo contra o Ituano. E como ele já cumpriu um jogo e está liberado para atuar.
Machado foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo daquela partida. Ele cometeu falta dura, com um carrinho, e recebeu amarelo. Reclamou bastante com a arbitragem, recebeu o segundo amarelo e, logo em seguida, o vermelho.
O juiz relatou xingamentos de Machado na súmula. Marielson Alves Silva alegou que o jogador partiu para cima dele depois do vermelho, registrou o chute ao microfone da Globo e ainda detalhou palavrões que o meia do Cruzeiro teria proferido a ele na saída de campo.
“Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, ‘vai tudo tomar no c… bando de filho de uma p…, vão tomar no c… e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado”, relatou o árbitro em súmula.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.