Cruzeiro
Foto: Flickr/Cruzeiro

Cruzeiro faz o possível para retorno de jogador

O Cruzeiro passa por uma fase que as coisas parecem não dar certo. Além da falta de vitórias nos últimos jogos, o time vem contando com muitas baixas devido as lesões.

Entre às várias contusões dos jogadores, o que mais se repetiu foi problemas relacionados aos joelhos. Já foram para o departamento médico com problemas nesse local, quatro jogadores ao longo da temporada, o último sendo Matheus Pereira, que lesionou os ligamentos colateral medial e cruzado posterior. A contusão do novo contratado do clube, foi a mais leve entre os contundidos no joelho. O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia, e retornará ainda para boa parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Outros atletas contundidos no joelho são: Ramiro, Wesley Gasolina e Fernando Henrique.

Cruzeiro
Staff Images

O meia estava no início de sua trajetória como titular do time, após ser uma das principais contratações na janela de inverno. Com a contusão e o atual momento da equipe, o Cruzeiro tenta agilizar o processo de recuperação para contar com o jogador o mais rápido possível. Sendo que ele era cotado para ser um dos jogadores que iriam subir o nível do time celeste. A previsão ainda se mantém de 6 a 8 semanas fora de combate, ficando de fora dos próximos 5 jogos provavelmente.

Jogador com passagem pela Europa fica perto de reforçar o Cruzeiro após lesão

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro ainda em 2022 começou a se reforçar com jogadores que tinham uma bagagem boa no futebol, já pensando nos anos seguintes com o time lutando por títulos grandes.

Um dos jogadores contratados pela SAF foi o lateral Wesley Gasolina, que venho da Juventus da Itália. O jogador teve ótimas atuações pelo Cruzeiro, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho.

Foto: Staff Images

No entanto, o lateral vem se recuperando muito bem, inclusive mais rápido do que o esperado pelo Departamento Médico do Cruzeiro em lesões semelhantes como a sofrida por Wesley.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a tendência é que Wesley Gasolina consiga voltar a treinar com bola no próximo mês, caso a recuperação continue avançando da forma que está.