Foto: Igor Sales/ Cruzeiro

Cruzeiro continua sem vencer no Brasileirão Feminino A-1

Enquanto o time masculino do Cruzeiro vive boa fase, a equipe feminina não está em um bom momento. As cabulosas perderam para o São José por 2 x 1 no Sesc Venda Nova, região metropolitana de BH. O time chegou a estar na frente no placar, porém levou a virada do time paulista. Assim, a Raposa chega uma marca negativa no Brasileirão Feminino A-1. Em cinco duelo disputados, o clube conseguiu um empate contra o Real Brasília, e três derrotas seguidas para o Grêmio, Palmeiras e agora diante do São José.

No início da segunda etapa, o Cruzeiro abriu o placar. Vanessinha sofreu pênalti no primeiro minuto do segundo tempo. Dudu cobrou e converter a cobrança. 1 X 0. Entretanto, o São José empatou o jogo. Fernanda Tipa igual o placar em cinco minutos depois, 1 x 1. Em um contra-ataque veloz, Giovânia virou a partida.

Depois, o time celeste foi para cima do time paulista, Lucero passou pela goleira mas concluiu em cima da defesa. Final de jogo: Cruzeiro 1 x 2 São José. Agora, a Raposa é a última colocada do Brasileiro Feminino A-1, com apenas um ponto somado. Já o São José ocupa a sétima posição com seis pontos. O líder é o Corinthians com nove pontos e 100 % de aproveitamento, com um jogo a menos do que os demais.

O próximo duelo do Cruzeiro será no domingo, contra o Minas Icesp no domingo, no Estádio Defelê. O adversário é o décimo primeiro colocado com dois pontos. Contudo, o técnico Marcelo Frigério ganhou dois reforços para sequência da temporada: a meia-atacante Joelma e a volante Thayla Sousa. Ambas foram anunciadas nesta quinta-feira. O clube precisa reagir na competição para não ser rebaixado. São quatro equipes que caiem para a Série A-2.