Cruzeiro confirma futuro de Vitor Leque

Cruzeiro confirma permanência de Vitor Leque
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro divulgou nas redes socais o futuro do atacante Vitor Leque, de 19 anos. Após desentendimento com o Atlético-GO, o clube havia prometido que acionaria a justiça.

Entretanto parece que não será mais necessário. Anteriormente conforme divulgado pela nossa reportagem, o presidente do time goiano havia recuado e afirmado que resolveria a situação da melhor maneira possível. Após essa informação, o Cruzeiro foi as redes sociais garantir a permanência do jogador.

“A Nação Celeste perguntou demais nos últimos dias. Então… Vitor Leque é jogador do Cruzeiro e se reapresenta com os demais atletas do Profissional no início de Janeiro.” disse a raposa em postagem nas redes sociais.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o Cruzeiro para mais detalhes da situação, entretanto até o momento desta reportagem não tivemos retorno.

Segundo informações. o Cruzeiro teria confirmado com o staff de Vitor Leque que o jogador irá se apresentar em janeiro na Toca da Raposa.

Entenda o caso envolvendo Cruzeiro e Atlético-GO

Foto:Rodolfo Rodrigues

A confusão começou após o Atlético-GO solicitar o retorno do atleta em janeiro ao clube goiano para a pré temporada. Entretanto o Cruzeiro afirmou que havia ativado a cláusula de opção de compra do atacante, e inclusive pago a primeira parcela da compra, que seria de R$ 350 mil, metade do valor fixado dos direitos econômicos de Vitor Leque.

Em seguida o presidente do Atlético-GO Adson Batista afirmou que mesmo após receber o valor, o clube poderia desistir do negócio e devolver o valor pago pela raposa.

Ambos os clubes alegaram que procurariam a justiça. Além de os dois cobrarem que o atleta se apresentasse em janeiro nos centros de treinamento dos clubes.

Pelo que parece, o Atlético-GO recuou na decisão. Segundo afirmou o presidente Adson Batista, o clube recebeu uma proposta melhor que a do Cabuloso pelo jogador, mas não ia desrespeitar o clube na negociação.

“A questão do Vitor (…) ele se recuperou no Cruzeiro, precisa evoluir em algumas coisas que eu não vou expor o jogador, mas o Cruzeiro tem interesse (na permanência). O Red Bull (Bragantino) tinha uma proposta melhor, nós estávamos tentando a liberação. O empresário colocou que o jogador estava tendo dificuldade, não estava recebendo.”