Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BOMBA: Cruzeiro se movimenta nos bastidores e faz mudanças no comando técnico

O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para chegar forte em 2023. Diante disso, o clube anunciou uma mudança no comando técnico das categorias de base.

A raposa contratou o técnico Fernando Oliveira para comandar o sub-17. Fernando passou pelo Bahia e pelo Atlético. O profissional de 29 anos chega para a vaga de Eduardo Guadanucci, que passa a comandar o sub-15.

Foto: EC Bahia / Divulgação

Já o sub-14 segue sem treinador definido. A principal novidade é que Wendel, ex jogador do clube, volta a ser auxiliar técnico das categorias de base do Cruzeiro. O profissional fez parte do time campeão da Tríplice Coroa em 2003, como jogador.

Lembra dele? Rebaixado pelo Cruzeiro, jogador assina com clube mineiro para a disputa do estadual

Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Um dos clubes mineiros que mais estão se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro é o Athletic, de São João Del Rei. Diante disso, o clube anunciou mais um jogador que possui experiência em clubes da Série A.

Trata-se do atacante Sassá, ex Cruzeiro. O jogador estava sem clube desde que deixou o CSA em julho deste ano. Sassá afirmou estar muito feliz com o acerto e revelou que já vinha trabalhando sua parte física.

Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube.

Sassá
Cruzeiro
Foto: Maurício Farias/Light Press Cruzeiro

Vinicius Diniz, proprietário do grupo Futbraz, que detém 90% das ações da SAF do Athletic, comentou sobre as contratações feitas pelo clube e afirmou que isso é para reforçar a tradição do Athletic.

Adotamos uma gestão profissional em todas as áreas, focada em resultados. Além de contratar jovens talentos, também estamos buscando peças estratégicas, como é o caso do Sassá, porém, sempre dentro do orçamento planejado, sem fazer loucuras. O Athletic sonha grande, mas mantém os pés no chão e, aos poucos, vamos conquistando o nosso espaço no cenário esportivo.

Vinicius Diniz