O Cruzeiro corre contra o tempo para acertar com reforços para o time visando a sequência da temporada, já que o time tem a Copa do Brasil e o Brasileirão em jogo nesse ano.
Com isso, um nome que esteve no radar do clube foi o atacante Henry Mosquera, do Envigado-COL que está próximo de ser anunciado pelo Redbull Bragantino como reforço.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o que impediu o acerto do jogador com o Cruzeiro foi questões financeiras. Segundo ele, o RB Bragantino vai pagar cerca de US$ 2 milhões para ficar em definitivo com o atleta.
Jornalista traz informação dos bastidores e revela situação de dois possíveis reforços do Cruzeiro para 2023
O Cruzeiro segue mapeando os nomes no mercado para reforçar a equipe visando o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos na Série B da competição.
O jornalista Jorge Nicola trouxe em seu canal a situação de dois jogadores que estavam na mira do Cruzeiro. Segundo ele, a vinda dos dois jogadores já são descartadas pela diretoria celeste.
O Cruzeiro está atrás de reforços, mas dois nomes que foram especulados não chegarão. Falaram que Nathan, lateral-direito do São Paulo seria uma das possibilidades. Nathan que virou titular recentemente no Tricolor e que deve ser vendido na metade do ano, mas a ideia do São Paulo e vendê-lo para uma equipe do exterior. Ele tem vínculo até dezembro de 2024. Uma fonte no Cruzeiro me disse que ele nunca esteve nos planos. Segundo nome especulado no Cruzeiro é Henry Mosquera, um atacante de velocidade que joga no Envigado, da Colômbia. Faz ótima temporada. São 10 partidas, três gols e uma assistência. É um dos jogadores mais valorizados no futebol colombiano, não parece ser dentro da realidade financeira do Cruzeiro. O clube tem apostado em jogadores baratos, cujo direitos econômicos não sejam altos e um salário dentro da realidade. Mosquera tem outros interessados. A busca por reforços no Cruzeiro continua.
Jorge Nicola
Ex Cruzeiro, Pezzolano recebe oferta de time do exterior e toma decisão
O Cruzeiro teve nesta semana uma mudança drástica em seu departamento de futebol, tendo em vista que Paulo Pezzolano e seus auxiliares deixaram o Cruzeiro após a derrota para o América.
Em coletiva, Paulo Pezzolano garantiu que neste ano não vai trabalhar em nenhuma equipe do futebol brasileiro, e afirmou que não planeja trabalhar até pelo menos junho.
Estão falando que vou para outro time brasileiro. Estão ligando time brasileiro, ligam times italianos, do Oriente Médio e também mexicanos. Vou continuar morando em Belo Horizonte com minha família para descansar a cabeça. A partir de julho, vamos decidir se vou para alguma parte. Pode ser antes? Pode. Mas vou prometer para o torcedor que não vou trabalhar, neste ano, no Brasil.
Pezzolano em sua despedida do Cruzeiro
Segundo informações do GE, o treinador uruguaio recebeu uma oferta do Pumas, do México. Mesmo sendo uma proposta financeira muito boa para o treinador, ele preferiu continuar sem trabalhar e recusou a oferta do antigo clube de Daniel Alves.
“não é para brigar para…” Pepa manda a real sobre objetivos do Cruzeiro em 2023
Na tarde desta sexta-feira o técnico Pepa foi apresentado oficialmente a imprensa na Toca da Raposa II. O treinador destacou pontos importantes, ele entres, as metas do Cruzeiro na temporada.
Primeiramente Pepa falou sobre o Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Cruzeiro tem como objetivo principal brigar por vaga nas competições internacionais nessa temporada.
Não é para brigar para não descer. Aqui, nosso objetivo é claro. E quero dizer isto hoje bem claro. São as competições internacionais. Ponto
Pepa
No entanto, já na Copa do Brasil, Pepa acredita que a raposa vai longe. Inclusive, segundo o treinador, existe chances do Cruzeiro brigar pelo título da competição no qual o clube é o maior campeão.
Na Copa, ir o mais longe possível. Também não tenho problema nenhum em dizer aqui que temos o sonho, a ambição, de ganhar. Ponto final. Vamos fazer tudo por isso.
Pepa
Jogador sondado no Cruzeiro fica perto de acerto com rival brasileiro
A raposa ainda está ativo no mercado buscando reforçar a equipe para a próxima temporada. Com isso, o clube sondou alguns nomes nos últimos dias após a chegada do técnico Pepa.
Um dos nomes sondados foi do atacante Henry Mosquera, do Envigado, da Colômbia. No entanto, a situação não evoluiu e o Redbull Bragantino está perto de fechar com o jogador.
Vale lembrar que Henry Mosquera também estava na mira do Botafogo. No entanto, segundo o jornalista Gustavo López, a oferta do Redbull foi aceita e a negociação deve ser fechada em breve.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.