Cruzeiro pede, e CBF faz mudança de última hora em partida contra o Juventude; entenda

Cruzeiro

O Cruzeiro, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conseguiu trocar a arbitragem para o duelo diante do Juventude, pelo Brasileiro. Dois dos profissionais escalados estavam envolvidos na polêmica atuação contra o Palmeiras.

CEO do futebol da Raposa, Alexandre Mattos foi o responsável pela reclamação junto à entidade. Em um primeiro momento, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ), árbitro assistente, e o Diogo Carvalho Silva (RJ), AVAR, foram escalados para o jogo diante do Juventude.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Posteriormente, a CBF relacionou Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) como assistente e Silbert Faria Sisquim (RJ) para o AVAR. O Cruzeiro enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O confronto entre Palmeiras e Cruzeiro foi marcado por polêmicas. A principal delas aconteceu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando o volante Lucas Silva fez aquele que seria o gol de empate celeste. Porém, com auxílio do VAR, a arbitragem anulou o lance ao interpretar falta no início da jogada.

Palmeiras x Cruzeiro - Foto: Reprodução
Palmeiras x Cruzeiro – Foto: Reprodução