O Cruzeiro terminou a temporada 2023 com o objetivo de classificação para a Sul-americana alcançado, apesar de ter brigado perto da zona de rebaixamento boa parte do campeonato.
Após conquistar o objetivo, o clube decidiu negociar jogadores que não faziam parte dos planos do clube, que tinha a intenção de elevar o nível do elenco.

Entre os jogadores que deixaram o clube está o zagueiro Luciano Castán, que fez boa temporada como titular na defesa do Cruzeiro, mas acabou tendo sendo negociado pela diretoria. Apresentado ao Sport, o jogador abriu o jogo sobre sua saída da Toca da Raposa.
Foi um ótimo ano para mim. Foi a equipe que joguei com mais expressão na mídia nacional, e isso me deu um destaque maior. Mas vejo que todos os anos tenho feito bons campeonatos. Lógico que quando fazemos no Cruzeiro é mais valorizado. Mas a saída vejo de forma natural. A carreira é feita de ciclos e esse foi ciclo foi encerrado.
Luciano Castán
Cheguei em março [no Cruzeiro], com um ambiente conturbado com a saída do Pezzolano e a chegada do Pepa. Chego ainda como uma grande interrogação em cima de mim. E chegamos ao final do ano conquistando os objetivos traçados. Saio de cabeça erguida e não me vejo desvalorizado. Me veo valorizado em vestir essa camisa (do Sport) hoje.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Pottker responde Fagner e treta esquenta torcida do Cruzeiro: “Vitimismo”
- Mercado da bola; Maher Carrizo tem valor exposto para assinar com o Cruzeiro
- Contratações do Cruzeiro; Heverton Guimarães traz exclusiva sobre possível chegada de atacante do Velez
- Mercado do Cruzeiro; Pedrinho encaminha venda de zagueiro para o exterior
- Contratações do Cruzeiro; Jardim expõe desejo por meia do Botafogo
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.