Desde a chegada de Fernando Diniz, o Cruzeiro tem adotado um estilo de jogo focado na troca de passes, inclusive a partir da defesa. Para o goleiro Cássio, esse método facilita sua atuação. “O Diniz não está me pedindo nada extraordinário”, afirmou o goleiro, que teve 93% de acerto nos passes na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense. Segundo ele, a chave para o sucesso é a maior oferta de linhas de passe dos jogadores, tornando a saída de bola mais simples.

“A dificuldade é quando não há opções de passe”, explicou Cássio, destacando que Diniz exige mais movimentação dos atletas para facilitar a construção das jogadas. Mesmo com o revés no Maracanã, o arqueiro se mostrou confortável com o sistema, reforçando que ter boas opções de passe é o que faz a diferença na execução do modelo de jogo implantado pelo técnico.

Goleiro do Cruzeiro, Cássio ainda pontuou que no ano passado teve um índice de mais de 80% de passes certos, confirmando sua experiência em jogar com os pés. Essa abordagem, segundo ele, não é uma novidade e pode trazer bons resultados se bem aplicada, mesmo sendo considerada arriscada por alguns especialistas no futebol.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Preocupação: Leonardo Jardim pode perder 4 titulares para jogo decisivo pela Copa do Brasil
- Transmissão em TV aberta? Onde assistir ao duelo entre Leonardo Jardim x Sampaoli
- Mercado celeste: Cruzeiro ‘acerta’ com meio-campista por 4 temporadas
- Cruzeiro superou ‘concorrência’ de gigante europeu para fechar com atacante
- De saída do Cruzeiro: Em véspera de decisão, meia rescinde contrato e não joga mais pelo clube
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.