A virada do Cruzeiro em 2025 teve início com a chegada de Leonardo Jardim, que reorganizou o elenco e ajustou o modelo de jogo. A mudança de postura foi destacada por Cássio, ao comentar o impacto do treinador no dia a dia da equipe.

“Ele (Jardim) foi muito claro com a gente, que se ele não conseguisse ajudar a gente, ele ia seguir o caminho dele. Teve algumas mudanças que foram fundamentais para o Cruzeiro se reorganizar. (…) Fizemos uma Sul-Americana muito ruim e, depois, o Mineiro, que sempre se espera que o Cruzeiro esteja na final, não conseguimos. Aí depois, a gente entendeu”, afirmou o goleiro.

O capitão também ressaltou o compromisso dos reforços e a filtragem natural no elenco. “Mostra, também, o comprometimento dos jogadores que foram contratados (…) quem entendeu, ficou. Quem não entendeu, foi embora. (…) Fizemos um Brasileiro muito bom e agora estamos na briga para levar o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro é o maior campeão”, completou.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cássio destaca Leonardo Jardim no Cruzeiro e manda recado para jogadores; “Quem não entendeu, foi embora”
- Leonardo Jardim desabafa, revela que quase deixou o Cruzeiro e cita momento de virada na temporada
- Cruzeiro abre dois gols mas cede empate para o Botafogo no Mineirão
- URGENTE: Cruzeiro sonda jogador do Flamengo para 2026
- Leonardo Jardim explica planejamento do Cruzeiro antes das decisões na Copa do Brasil
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
