Jogador do Cruzeiro denuncia caso de racismo e choca o país

Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro

O ponteiro Rodriguinho, do Cruzeiro, denunciou um caso de racismo em um jogo de vôlei entre o clube celeste e o Minas, pelo Campeonato Metropolitano Sub-15. O caso ocorreu dentro das dependências do Minas Tênis Clube, em BH.

Durante a partida, torcedores do Minas teriam realizado ofensas racistas direcionadas a um atleta celeste de 14 anos. O Cruzeiro soltou uma nota condenando o caso: “O Cruzeiro lamenta e repudia veementemente os atos de racismo envolvendo um atleta de 14 anos do Projeto Sada Argos, nas dependências do Minas Tênis Clube, em um jogo pelo Campeonato Metropolitano Sub-15”.

Rodriguinho e o técnico Filipe Ferraz (foto: Agência i7/Cruzeiro)

Por sua vez, Rodriguinho criticou o Minas em vídeo publicado em suas redes. “Dentro do clube mais tradicional de Belo Horizonte, acontecendo mais um caso de racismo, dessa vez para com os meninos do Sub-15. Um absurdo, e acontece o quê? Esconde debaixo do tapete e segue a vida”, escreveu Rodriguinho. “Muitos, infelizmente, já passaram por isso. Cabe a nós como sociedade não aceitar esse tipo de atitude”, disse.

“Gente, lembrando que não é uma generalização com o clube e com todas as pessoas, que são atletas, que frequentam, que são sócios. Não é. Tenho certeza que a maioria se posicionaria contra, os atletas, comissão, todo mundo, mas não é a primeira vez que acontece. Então tem que ter uma política um pouco mais rígida com esses casos. Lembrando que não é generalizando. Tenho certeza que a maioria se posiciona contra esse tipo de atitude”.