Em coluna no UOL, o comentarista e ex-jogador Casagrande disse que a expulsão do atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, com três segundos de jogo, suscita “muitas perguntas e desconfiança”. O lance segue dando o que falar nas redes.
“O atacante do time mineiro fez todo o movimento premeditado e acertou o defensor do time paranaense com muita agressividade. Por qual motivo ele agiu daquela forma se o jogo havia iniciado naquele momento? Por que tentou em um e depois foi no outro?”, questionou.
“O que o Cruzeiro irá fazer em relação a esse comportamento totalmente desproporcional e prejudicial do jogador, além da multa pesada que já divulgou? Nesse caso existem muitas mais perguntas e desconfianças do que respostas. Não foi uma expulsão simples de jogo, e o Rafael Silva tem muita coisa para explicar sobre esse caso”, acrescentou.
“Não há julgamento precoce, mas é impossível olhar o lance e achar normal, coisa de jogo. Estava nervoso com o quê? Por que quis propositalmente agredir, independentemente do jogador adversário? Em 3 segundos deixou a sua equipe, que luta por vaga na Libertadores 2025, na mão, num jogo contra um adversário que está na difícil missão de tentar fugir do rebaixamento”.
“Além de prejudicar o Cruzeiro no jogo e na disputa pela vaga, também prejudicou o Juventude, Fluminense, Red Bull Bragantino, Corinthians, Cuiabá e até o próprio Vitória, que venceu o seu jogo — estes clubes lutam contra o descenso. Foi uma expulsão estranhíssima”, disse Casagrande.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.