Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro

Brasileirão 2025: Em noite apagada, Cruzeiro perde em São Januário

São Januário recebeu Vasco x Cruzeiro nessa noite, partida que terminou há pouco com o placar de 2 a 0 para os cariocas. Kaio Jorge e companhia não repetiram as boas atuações e tiveram noite apagada. O resultado mantém o time azul com 50 pontos, agora vai acompanhar os resultados da rodada. A equipe de Leonardo Jardim terá mais um compromisso carioca, o Flamengo na quinta-feira no Maracanã. Saiba a seguir o resumo completo da partida.

Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro

Cruzeiro toma gol no início e não consegue reverter

1º tempo

Começou quente em São Januário. O Cruzeiro muito ajustado buscava controlar a partida desde o início. Mas quem chegou foi o time carioca. Na primeira chegada mais forte, Paulo Henrique ganhou de Kaiki e cruzou da direita, Rayan desviou de cabeça e colocou no cantinho de Cássio 7′ 1 a 0. Após tomar o gol a equipe de Leonardo Jardim foi pra cima.

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro
Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro

A partida foi ficando mais corrida, atrás no placar o Cruzeiro ficava mais com a bola mas ia encontrando dificuldades em ter chances claras. Aos 30′, Fabrício Bruno de cabeça mandou por cima após falta cobrada. Com 39′, Matheus Pereira de bate pronto bateu a esquerda do goleiro. O Vasco sem tanta fome depois do gol, o Cruzeiro sem mostrar o mesmo ímpeto de outros jogos; resultado final no primeiro tempo de 1 a 0 para o adversário.

Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro

2º tempo

Jardim voltou com Arroyo no lugar de Wanderson. Com isso o setor de frente ficou ainda mais leve e tendo maior mobilidade pelos lados. Léo Jardim goleiro vascaíno fez ótima defesa em chute de Arroyo aos 13′ , depois de passe do meia Pereira.

Foto: Thaís Magalhães/CEC

Quando o time da Toca estava ensaiando uma pressão, Matheus Henrique que acabara de entrar errou no domínio de bola e não viu Paulo Henrique aparecer. O lateral invadiu tranquilo e mandou no canto de Cássio, 16 minutos 2 a 0. O jogo passou a ser de trocação, já que o Cruzeiro foi todo à frente e o Vasco tinha ataque rápido. Mas nada aconteceu para o Estrelado, derrota complicada no Rio de Janeiro em noite abaixo de todos. Destaque para Matheus Pereira e Arroyo que entrou bem.

Mais notícias do Cabuloso