O Cruzeiro possui diversos grandes jogadores que foram formados no clube e foram para o exterior jogar futebol. Entre eles está o zagueiro Cacá, que se destacou no time antes do rebaixamento.
Em 2021 Cacá foi vendido pela gestão de Sérgio Santos Rodrigues para o futebol japonês. Desde então, diversos rumores de um retorno ao futebol brasileiro circularam na web, entre os clubes estava o Cruzeiro.

No entanto, o destino do jogador deve ser outro. O Athlético-PR possui negociações avançadas para trazer Cacá por empréstimo com opção de compra junto ao Tokushima Vortis, da segunda divisão do Japão.
Cacá deve chegar ao Brasil no próximo sábado para assinar com o Furacão. No contrato do jogador, está fixado o valor de US$ 3,5 milhões (R$ 17 milhões na cotação atual para compra em definitivo.

Pepa responde porque Cruzeiro tem números melhores fora de casa no Brasileirão

Após a vitória diante do Vasco, no último sábado (08), 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou a segunda melhor campanha como visitante no campeonato. Ao todo, são sete jogos, três vitórias, três empates e uma derrota. Como mandante, no entanto, o time celeste tem a 11ª marca (três triunfos e quatro reveses).
O técnico da Raposa, Pepa comentou sobre a diferença de desempenho de seus comandados e destacou a dificuldade do clube em relação a ter um estádio para mandar seus jogos, visto que o clube celeste já mandou partidas por diversos estádios. Além de Horto e Mineirão, o time mandou jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e e Parque do Sabiá, em Uberlândia.
“Se olharmos para a classificação e olharmos os jogos como mandante e os jogos como visitante, não é normal ter mais pontos fora de casa. Isso não serve de desculpa, mas vocês sabem, já fizemos vários jogos como mandante longe de BH ou no Mineirão com o gramado como todos sabem”, iniciou Pepa.
“Nós no Independência, no campeonato, temos 100% de vitórias, e isso não serve de desculpa nenhuma, mas nós precisamos, qual o profissional que não gosta de jogar com bom gramado, sentir-se identificado onde joga. E mais uma vez, o gramado é para os dois”, também afirmou.
“Em casa, sentimos um apoio tremendo dos torcedores. No Independência, novamente, o estádio está lotado. No Mineirão, conseguimos ter uma boa casa, mas o gramado não é o melhor, pelo contrário. E temos que seguir este caminho, continuar competentes fora de casa. Um ponto fora é bom, temos que ser realistas, mas procurar sempre a vitória”, completou.
O próximo jogo da Raposa é diante do Coritiba, às 11h, do próximo domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão, no Independência.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.