Os últimos dias do Cruzeiro foram bastante conturbados, tendo em vista a saída do técnico Pepa após pressão interna devido a sequência de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral falou sobre o momento do Cruzeiro. Segundo ele, apesar da demissão de Pepa, os jogadores também se sentem responsáveis pelo momento.
Fizemos muitas coisas boas no campeonato, como também muitas coisas que poderiam ter sido melhor. A gente reconhece isso, queremos melhorar e evoluir. Agora é um segundo turno que precisamos do apoio da torcida e, unidos, vamos atingir os objetivos juntos
Rafael Cabral
Quero falar para a Nação Azul que, obviamente, sabemos da grandeza da camisa que a gente veste. A história que a gente representa a cada vez que entramos em campo. Estamos assumindo nossa responsabilidade também. A gente quer o apoio de vocês, que lotem o estádio. Que continuem apoiando e acreditem nesse grupo trabalhador e que vai honrar a camisa.
Técnico procurado pelo Cruzeiro toma decisão sobre oferta de treinar o clube
O Cruzeiro segue na busca por um treinador, já que demitiu o português Pepa na última terça-feira devido a sequência de resultados negativos e os problemas nos bastidores do clube.
Com isso, o clube se mobiliza nos bastidores para acertar com um novo comandante. A primeira opção do clube era convencer Paulo Autuori a treinar o time até o final do ano.
No entanto, segundo apurou nossa reportagem, o diretor técnico está decidido a não aceitar a oferta, por não ter interesse em retornar a ser treinador de futebol após seus últimos trabalhos.
Com isso, o clube agora corre para achar um treinador de forma definitiva, já que Autuori era uma opção para ser interino. A diretoria do Cruzeiro já tem nomes em mente, tanto no Brasil quanto no exterior.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.