O Cruzeiro foi derrotado em casa para o Goiás nesse último domingo, por 1 a 0 no Independência. Além da derrota, a equipe celeste chegou a sequência de duas partidas sem vencer em casa.
Questionado sobre a sequência como mandante, Rafael Cabral apontou alguns pontos que estão dificultando os bons resultados em casa da equipe celeste. Segundo ele, as equipes estão jogando fechadas.

Tem muito estudo. A gente estuda muito os adversários, assim como eles nos estudam. Quando jogamos fora de casa, o jogo é mais aberto. Somos uma equipe de velocidade. Quando jogamos fora de casa, o jogo é mais aberto. Quando temos mais espaço, machucamos mais os adversários. Estamos com dificuldade em casa. As equipes estão vindo mais baixas.
Rafael Cabral
Reforço do Cruzeiro, Arthur Gomes fala sobre importância de Ronaldo na negociação

O Cruzeiro fez fazendo uma boa janela de negociações, reforçando o time com jogadores importantes, e alguns até no futebol do exterior. Um desses jogadores foi o atacante Arthur Gomes.
O jogador estava em alta no Sporting de Portugal, sendo inclusive destaque do time na última Champions League, marcando uma pintura contra o Totteham, da Inglaterra.

Apresentado oficialmente nesta semana na Toca da Raposa, o jogador comentou sobre a importância de Ronaldo para que ele aceitasse o retorno para o Brasil, confessando que não era sua ideia no momento.
Ronaldo é um ídolo mundial. Ídolo de todo jogador, independente da posição. Tendo o Ronaldo aqui dentro, com certeza, fez com que olhasse por bons olhos. Não só a grandeza do Cruzeiro, mas por Ronaldo estar neste projeto. Agradeço pelo Ronaldo, não o conheço, espero conhecê-lo pessoalmente. Ele é meu ídolo no futebol. E, com certeza, é o ídolo de todos que estão aqui.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.