A raposa busca retomar a liderança do Campeonato Mineiro nesta noite, diante do Uberlândia pelo Campeonato Mineiro ás 20h, no estádio Independência.
Com boa sequência de vitórias na competição, o Cruzeiro também busca manter outra boa sequência: Manter o jejum sem ser derrotado pelo Uberlândia.
A última derrota para o adversário foi no estádio Parque do Sabiá, na Região do Triângulo, em 31 de março de 2001, pelo Campeonato Mineiro. Anderson marcou o gol da vitória alviverde por 1 a 0, aos 7 minutos do primeiro tempo, após chutar rasteiro entre os braços do goleiro Jefferson.
Há 21 anos, o Cruzeiro entrou em campo da seguinte forma: Jefferson; Maicon (Luisinho Netto), Marcelo Djian, Anderson Bill e Beto (Geovanni); Cleber Monteiro, Marcos Paulo, Wendell e Muller (Adriano Chuva); Alessandro e Marcelo Ramos. Como técnico, a equipe tinha Luiz Felipe Scolari.
De lá pra cá foram 9 duelos, com sete vitórias do Cruzeiro e dois empates. Entre as vitórias estão duas goleadas marcantes. O resultado mais elástico foi no estadual de 2010: 6 a 0, no Mineirão – três gols de Kleber, um de Thiago Ribeiro, um de Cláudio Caçapa e um de Diego Renan. Já em 2018, Rafael Estevam (contra), Thiago Neves e Rafinha (2) garantiram o placar de 4 a 0 para a Raposa.
De saída? Diretor de futebol do Cruzeiro abre o jogo sobre possibilidade da venda de Maicon

O Santos voltou a sondar uma possível contratação de Maicon para o clube. O zagueiro do Cruzeiro já havia sido procurado no começo do ano, mas as negociações esfriaram após a raposa registrar oficialmente o jogador.
Questionado sobre uma possível saída do zagueiro, o diretor de futebol do Cruzeiro Pedro Martins não afirmou a possibilidade, mas também disse que nenhum jogador é inegociável.
Também procuramos oportunidades, hoje a gente tem um departamento que trabalha todos os dias analisando e monitorando o mercado, mas, ao mesmo tempo, não podemos falar que existe atleta inegociável no Cruzeiro. Ninguém é inegociável, ainda mais quando a gente fala de um clube que precisa se restabelecer e se recuperar financeiramente. Então, dentro desses pilares, a gente vai trabalhando para fazer um Cruzeiro forte e cada vez mais competitivo
Pedro Martins
Pedro Martins também reafirmou a confiança no elenco do Cruzeiro para a temporada. Segundo ele, contratações podem chegar para deixar a equipe cada vez mais competitiva.
Com relação à entrada e à saída de jogadores, eu não gosto de entrar em especulação. Vocês sabem que todo dia sai uma especulação. Aqui para a nossa assessoria de imprensa todo dia chegam nomes e possibilidades. Eu me comunico muito com eles e falo: ‘gente, se nós respondermos a todos não dá para trabalhar’. Mas o que eu posso falar é que o clube vem trabalhando muito para ter uma equipe competitiva, isso a gente não abre mão. A gente acredita muito no elenco que hoje está trabalhando na Toca II
Pedro Martins
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
