Cruzeiro busca começar cumprir punição nesta sexta-feira

Segundo informações, por meio de liminar o Cruzeiro solicitou ao STJD nesta quinta-feira o pedido para que comece a cumprir a punição de jogos com portões fechados já na partida contra o Londrina, nesta sexta-feira no Mineirão.

O pedido ocorre dois dias após a Prefeitura de Belo Horizonte autorizar o retorno do público aos estádios da cidade. A medida afirma que será permitido apenas 30% da capacidade dos estádios, além de exame PCR negativo 72 horas antes da partida, entre outras medidas.

Vale lembrar que a CBF ainda não autorizou a retomada do público nos estádios, portanto, a raposa busca a antecipação da pena, para que desta maneira, quando os outros times que disputam a Série B também puderem receber público, o Cruzeiro já teria cumprido uma parte ou até mesmo toda a punição, podendo novamente receber torcedores no Mineirão.

Caso o STJD autorize, a punição será cumprida nas partidas contra Londrina, Vitória, Confiança, Sampaio Corrêa e Ponte Preta, conseguindo já receber público na partida contra o Operário, na 24ª rodada da Série B.