O Cruzeiro vem tendo como um de seus destaques desde a última o atacante Bruno Rodrigues. Na atual temporada, ele é um dos únicos que não está recebendo criticas da torcida.
O jogador possui seus direitos econômicos ligados a Tombense. Diante disso, segundo o jornalista Samuel Venâncio, o futuro do jogador pode mudar nos próximos dias.

Isso porque, o Cruzeiro está buscando a compra do jogador. As primeiras conversas com a Tombense já ocorreram, e o clube deve apresentar em breve uma proposta oficial para ter o jogador de forma definitiva.
Gilberto manda a real sobre D’Alessandro e expõe atitude do argentino nos bastidores do Cruzeiro

Após a derrota diante do América no último sábado, na Arena do Jacaré, alguns jornalistas apontaram que houve uma grande briga no vestiário do Cruzeiro, com necessidade de seguranças e membros da diretoria para separar.
Um dos nomes apontados na discussão, o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o assunto. Para ele, houve uma discussão comum de vestiário após uma derrota.
Primeiro de tudo, esclarecer que não houve briga nenhuma, apenas uma conversa. Aconteceu depois do jogo, e uma conversa que depois do jogo ela geralmente é um pouco mais acalorada.
Gilberto

Gilberto também comentou sobre a atitude de D’Alessandro nos bastidores do Cruzeiro. Segundo ele, os conselhos técnicos e de extracampo feitos pelo argentino conquistou o elenco.
Eu conheci o D’Ale como jogador. Agora ele está exercendo uma outra função. A gente conversa bastante sobre algumas coisas importantes para o grupo em si, sobre meu posicionamento também, sobre ter calma, uma série de fatores que vão ajudar a minha pessoa e o grupo a melhorar. Ele está fazendo um excelente trabalho, chegou agora, mas é um cara que tem energia, que contagia, multicampeão. Para que todos entendam o que esse novo projeto está querendo e que a gente consiga chegar o mais longe possível não só nesse campeonato, mas também nos que vierem pela frente.
Gilberto
Ex Cruzeiro, Dedé bate o martelo e define seu futuro no futebol

O Cruzeiro teve diversos grandes jogadores que passaram pelo clube nos últimos anos, mas que não tiveram uma boa saída do clube após o rebaixamento para a segunda divisão, em 2019.
Um desses jogadores é o zagueiro Dedé, apontado pelos torcedores como um dos culpados pelo rebaixamento. O defensor rodou algumas equipes, mas não conseguiu se firmar.

Segundo informações do Superesportes, Dedé já admite para pessoas próximas que não vai retornar ao futebol. Após ter disputado apenas três partidas ano passado – duas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico-PR- o jogador retornou para Volta Redonda (RJ), sua cidade natal, e tem curtido os momentos ao lado dos familiares e amigos.
Segundo a reportagem, Dedé garante que está mais perto de se aposentar de vez do que retornar o futebol profissional. O jogador atualmente sente mais prazer em pescar, jogar pelada e futevôlei com amigos do que viver a dura rotina de um profissional, afirma pessoas próximas a Dedé.
COPA DO BRASIL: Saiba as equipes que podem cair no caminho do Cruzeiro na competição

O Cruzeiro terá nas próximas semanas seu adversário na Copa do Brasil definido, devido ao sorteio que acontece no dia 27, segunda-feira. Após o fim da primeira fase do torneio, a raposa já sabe quais equipes podem aparecer em seu caminho,
A raposa pode ter pela frente adversário considerados mais fáceis. No entanto, essa edição da Copa do Brasil já teve diversos times grandes eliminados por equipes consideradas mais fracas.
O Cruzeiro pode pegar na próxima fase as seguintes equipes: CRB, CSA , Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia, Sport e ABC.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.