Ex Cruzeiro coloca ponto final em “briga” no vestiário do clube

Cruzeiro
Staff Imagens

Em uma recente entrevista, o ex-meia Wagner, que participou da final da Libertadores de 2009 pelo Cruzeiro, desmentiu teorias de conspiração que sugeriam rixas internas no elenco como causa da derrota contra o Estudiantes.

Ele relatou que houve uma reunião entre os jogadores do Cruzeiro para discutir o “bicho”, e negou qualquer conflito ou problemas entre os atletas.

Wagner destacou que a derrota foi puramente esportiva, atribuindo o resultado ao desempenho da equipe adversária no Mineirão, diante de mais de 65 mil torcedores cruzeirenses.

“Começaram várias conspirações. Falaram que teve briga de não sei quem com não sei quem, briga por ‘bicho’. O nosso grupo era muito tranquilo. Fizemos reunião de ‘bicho’ para resolver o seguinte problema: o Magrão e o Thiago Ribeiro ficaram de fora de algumas partidas. Estava no quarto. Era eu e Fábio que concentrava. Fizemos a reunião”, contou Wagner, ao Charla Podcast.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Como eles eram titulares, eles precisavam receber mais que os reservas que jogaram nas duas partidas. Era isso, e nós ajustamos. ‘Vamos tirar um pouquinho do nosso e dar para os caras’. Fechamos, resolvemos. Como a gente perdeu, tem que achar o porquê. Para que? Até hoje, alguns torcedores entendem que perdemos por conta do ‘bicho’, que tinha briguinha. Não tinha nada.

Perdemos, sim, infelizmente, mas foi na bola. Não tinha nada de extra-campo. Batalhamos, mas era o dia dos caras. Não tinha nada, Tanto que, na reunião, falamos: ‘Moçada, o que é dois mil reais para você eternizar o nome’. Ia na TV e falava de briga. Tudo mentira. Para você ver, depois (de 1997), nunca mais chegou (à final).”

Confira mais notícias do Cruzeiro