Cruzeiro tem vantagem em duelos contra o Red Bull; Confira retrospecto

Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino amanhã (03), no Mineirão, às 18h:30, pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste precisa de uma vitória para afastar a má fase em que o time se encontra, são 7 jogos seguidos sem vitórias.

Pensando no próximo adversário, a raposa tem um histórico ao seu favor. Foram 15 confrontos, com 7 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e 6 derrotas. Com o Cabuloso marcando 22 gols e sofrendo 14 gols.

Algumas curiosidades deste confronto; Em 1993 o Cruzeiro derrotou o Bragantino no Mineirão pela vantagem mínima, com gol de Ronaldo. Nessa mesma partida, Cláudia Guedes (RJ) foi a primeira mulher a atuar como assistente em uma partida do Cruzeiro. Esse duelo não acontece no Mineirão há 27 anos. Em 1996 no último jogo entre as equipes no Gigante da Pampulha, o Cabuloso teve a sua maior goleada sobre o time paulista, em uma vitória por 4 a 0. Com 2 gols de Paulinho McLaren, Cleisson e Ronaldo Luiz. O time celeste não tem no Mineirão um resultado negativo contra o Bragantino há mais de 30 anos.

Cabral abre o jogo sobre bastidores do Cruzeiro após saída de Pepa; ‘assumindo nossa responsabilidade’

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Os últimos dias do Cruzeiro foram bastante conturbados, tendo em vista a saída do técnico Pepa após pressão interna devido a sequência de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral falou sobre o momento do Cruzeiro. Segundo ele, apesar da demissão de Pepa, os jogadores também se sentem responsáveis pelo momento.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Fizemos muitas coisas boas no campeonato, como também muitas coisas que poderiam ter sido melhor. A gente reconhece isso, queremos melhorar e evoluir. Agora é um segundo turno que precisamos do apoio da torcida e, unidos, vamos atingir os objetivos juntosRafael Cabral

Quero falar para a Nação Azul que, obviamente, sabemos da grandeza da camisa que a gente veste. A história que a gente representa a cada vez que entramos em campo. Estamos assumindo nossa responsabilidade também. A gente quer o apoio de vocês, que lotem o estádio. Que continuem apoiando e acreditem nesse grupo trabalhador e que vai honrar a camisa.

Rafael cabral