Cruzeiro x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Cruzeiro
Foto: Staff Images

O Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

  • Premiere (para todo o Brasil)

A diretoria do Cruzeiro demitiu o técnico Pepa na última terça-feira, após sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Fernando Seabra, técnico sub-20 do Cruzeiro, comandará o time na busca por um substituto para o cargo. A equipe saiu de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e esta semana foi uma das cobranças para os jogadores.

O Bragantino vem de vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá e busca a vaga no G-4. A equipe abre a rodada na sexta colocação com 35 pontos, próxima dos times da zona de classificação da Libertadores.

Prováveis escalações

Cruzeiro – técnico: Fernando Seabra (interino)

A escalação é uma incógnita para a partida, pois ainda está sendo definida por Fernando Seabra, principalmente qual será a formação de ataque. Bruno Rodrigues tem chance de retornar ao setor e pode até substituir Wesley. Na lateral direita, William, recuperado de lesão, poderá voltar aos titulares, deixando Palacios no banco.

Provável escalação: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa e Matheus Vital, Arthur Gomes, Wesley (Bruno Rodrigues ) e Papagaio.

  • Quem está fora: Matheus Pereira, Rafael Bilu, Ramiro e Wesley Gasolina (lesionados)
  • Pendurados: Bruno Rodrigues, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Matheus Jussa e Palacios

Bragantino – técnico: Pedro Caixinha

Sem desfalques por suspensão, o técnico Pedro Caixinha conta com ‘reforço’ e retornos importantes. Juninho Capixaba, que até se separou dos colegas e viu as negociações com o CSKA fracassarem, foi reintegrado e está à disposição. Lucas Evangelista, que ficou de fora da última rodada por motivos pessoais, está de volta, assim como Andrés Hurtado e Jadsom após suspensão.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho; Sorriso, Vitinho e Thiago Borbas.

  • Quem está fora: Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Eduardo Sasha (transição), Eric Ramires (transição), Henry Mosquera (contusão no joelho), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), Nathan Camargo (cirurgia no joelho) e Raul (transição).
  • Pendurados: Aderlan, Alerrandro, Helinho, Léo Realpe, Luan Patrick, Lucas Evangelista, Thiago Borbas.

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
  • Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
  • Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

Zona de rebaixamento: De 8 equipes abaixo do Cruzeiro na tabela, 6 se enfrentam nesta rodada

Cruzeiro

Cruzeiro está na 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro Série A. Entre os últimos oito colocados, seis se enfrentam nesta rodada do Brasileirão.

O Cabuloso está na 12ª colocação com 25 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. As equipes que lutam para sair das últimas colocações da tabela se enfrentam nesta rodada. Goiás x Internacional, Bahia x Vasco e América MG x Santos. Além desses confrontos, o São Paulo que está 3 pontos acima do Cruzeiro, encara o Coritiba,19º colocado. O Corinthians que está uma posição abaixo da raposa, disputa o clássico contra o Palmeiras, com o seu técnico Vanderlei Luxemburgo, sob pressão.

Seria fundamental para o time celeste a vitória em casa contra o Bragantino e os tropeços de seus adversários. O ideal seria se todos os confrontos terminassem empatados, mesmo que cada um deles tenha um vencedor, se o time mineiro também vencer o Bragantino, a Raposa vai abrir mais três pontos de vantagem para, pelo menos, três times que estão abaixo na tabela.

Amanhã a raposa recebe o RedBull Bragantino no Mineirão, às 18:30, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Cabral abre o jogo sobre bastidores do Cruzeiro após saída de Pepa; ‘assumindo nossa responsabilidade’

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Os últimos dias do Cruzeiro foram bastante conturbados, tendo em vista a saída do técnico Pepa após pressão interna devido a sequência de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral falou sobre o momento do Cruzeiro. Segundo ele, apesar da demissão de Pepa, os jogadores também se sentem responsáveis pelo momento.

Foto: Staff Images
Foto: Staff Images

Fizemos muitas coisas boas no campeonato, como também muitas coisas que poderiam ter sido melhor. A gente reconhece isso, queremos melhorar e evoluir. Agora é um segundo turno que precisamos do apoio da torcida e, unidos, vamos atingir os objetivos juntosRafael Cabral

Quero falar para a Nação Azul que, obviamente, sabemos da grandeza da camisa que a gente veste. A história que a gente representa a cada vez que entramos em campo. Estamos assumindo nossa responsabilidade também. A gente quer o apoio de vocês, que lotem o estádio. Que continuem apoiando e acreditem nesse grupo trabalhador e que vai honrar a camisa.

Rafael Cabral