Conheça duas joias da base que podem render MILHÕES aos cofres do Cruzeiro

Cauan Baptistella, meia do sub-17 do Cruzeiro — Foto: Divulgação
Cauan Baptistella, meia do sub-17 do Cruzeiro — Foto: Divulgação

O meia de 16 anos, Cauan Baptistella, é uma das principais promessas do Cruzeiro. E já convive com pedidos da torcida para que seja promovido ao elenco principal. Este ano, pelo sub-17, já balançou as redes seis vezes e deu seis assistências.

Na temporada anterior, marcou 10 e deu 17 passes para os colegas fazerem os seus. Já em seu primeiro ano de clube foram quatro gols e 11 assistências. A joia cruzeirense nasceu na pequena Benevento, localizada no Sul da Itália, próxima a Nápoles.

Cauan Baptistella comemora título pela base do Cruzeiro — Foto: Divulgação

No último mês de dezembro, já com 16 anos, Cauan assinou seu primeiro contrato profissional. A titularidade no sub-17 foi quase que imediata. Ganhou a oportunidade com a lesão de dois meias e não desperdiçou. Hoje, é o camisa 10 e capitão da equipe.

MIGUEL ANTÔNIO, Centroavante, 15 anos

Atualmente, a esperança futura para o ataque do Cruzeiro está depositada no jovem Miguel Antônio, do sub-15. Miguel é nove na camisa e na função. Mas, como tem velocidade, não é daqueles que atuam mais fixos à espera da bola.

Em 2022, foram 24. Na temporada seguinte, foram impressionantes 37. Foi em 2023 também que ele entrou para o time de patrocinados da Nike e assinou seu primeiro contrato com o Cruzeiro. 

Com outros clubes interessados no atacante, a diretoria precisou oferecer alguns benefícios. Concedeu uma bolsa um pouco maior que a média e já deixou acordado um percentual para o atleta dos seus direitos econômicos.

A temporada de 2024 começou do mesmo jeito que as anteriores, com Miguel balançando as redes. Mas uma lesão ainda em fevereiro o tirou de campo. O atacante teve detectada uma fissura na coluna que o obrigou a pôr colete e se preservar de choques.