Alexandre Mattos, ex- executivo do Cruzeiro, Atlético e América e hoje gerente de SEO do Athletico Paranaense, revela quais clubes mineiros são mais difíceis de se trabalhar. O SEO revelou em entrevista ao podcast de ex-jogador Denílson Show nesta terça-feira (6) que o Coelho já sofreu mais que os outros.
O Cruzeiro (foi) o mais difícil. Na verdade, o meu trabalho mais difícil foi no América. Mais difícil que qualquer outro. Porque não tinha receita nenhuma. Tinha pouca torcida. É um clube que, em Minas e nacionalmente, é respeitado. Já revelou jogadores de Copa do Mundo: Fred, Richarlison, Wagner, Palinha e vários outros.”
declarou Alexandre Mattos
É um clube respeitado, que estava vivendo um momento catastrófico. Então, tirar daquilo, em que não tinha credibilidade, não tinha pessoas, não tinha nada… Daquele fundo do poço, foi o mais difícil da minha carreira. Eu era inexperiente, as pessoas em volta também, o presidente. Eu tinha 27 anos. Era complexa a situação do América.”
disse
Alexandre Mattos nasceu em Belo Horizonte e iniciou sua carreira de empresário nos Estados Unidos em 2005. O SEO passou pelo Lanna Drummond teve passagem pelas categorias básicas até atingirem o nível de especialista. Lá ficou até 2012, quando foi para o Cruzeiro.
No Cruzeiro, já começava a ter uns problemas, mas era o Cruzeiro. Tinha camisa, oito milhões de torcedores. Era um clube muito organizado em seus processos. O Cruzeiro sempre teve Toca da Raposa, pagava em dia. Tava atrasando 20 dias, mas nada que… né?! Uma credibilidade construída durante anos, e uma camisa muito forte.”
revelou
Pelo Cruzeiro conquistou dois campeonatos brasileiros em 2013 e 2014. Em 2015, chegou a um acordo com o Palmeiras e só voltou a Belo Horizonte em 2020 para assumir no rival Atlético. No Galo, permanece até o início de 2021.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.