A reta final da temporada se aproxima, e o Cruzeiro trabalha para ter “reforços” do departamento médico. Nomes como Matheus Henrique e Cássio são aguardados ansiosamente pelos torcedores. Relembre os outros:
Cássio
O goleiro se lesionou durante o treino de quarta-feira. Exames apontaram um “pequeno edema” na coxa direita. O jogador iniciou o tratamento e tem chances de ser liberado no começo da próxima semana.
Matheus Henrique
A lesão no músculo do quadril do volante foi informada pelo Cruzeiro na terça. Por não se tratar de uma lesão simples, o clube não tem data fixa para ele voltar a ficar à disposição.
Tudo vai depender da evolução diária. O tratamento – conservador – tem sido intensivo. Não volta aos jogos antes do duelo de volta contra o Lanús.
Dinenno
Em agosto, o atacante sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi submetido a cirurgia. Tem feito fisioterapia e trabalho de força. A volta aos gramado está prevista apenas para a reta final do Campeonato Mineiro de 2025.
Vitinho
O meia sofreu lesão muscular de grau elevado, na coxa direita, em setembro. Neste sábado, ele passou a fazer trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física. A previsão é que seja liberado do departamento médico apenas em novembro.
Japa
O volante foi submetido a procedimento cirúrgico em setembro. Ele teve constatada uma fratura no pé direito. Tem feito corridas na esteira antigravitacional. Assim como Vitinho, também começou a fazer trabalhos híbridos, mas só deve retornar aos jogos em 2025.
Rafa Silva
Sofreu lesão no joelho direito em agosto. Está em trabalho de transição. A expectativa é que volte aos planos do técnico Fernando Diniz após a Data Fifa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.