Cruzeiro

Após perder Edu e Rafa Silva, Cruzeiro volta a sonhar com contratação de atacante do exterior

O Cruzeiro teve nesta semana a confirmação de duas baixas no setor ofensivo, que foram negociados para o futebol do exterior e deixaram o clube.

Trata-se de Rafa Silva e Edu. Ambos deixaram a raposa rumo ao futebol asiático. Rafa Silva foi para a Coréia do Sul e Edu foi emprestado para um clube de Dubai.

Com isso, o Cruzeiro agora busca peças de reposição para o setor defensivo. O clube voltou a conversar com o atacante Giberto, ex Bahia que está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes.

No primeiro contato com o jogador semanas atrás, o Cruzeiro recuou após o pedido salarial do jogador. No entanto, nesta semana a raposa voltou a conversar com o jogador buscando um acordo dentro da realidade do clube.

NA BRONCA! Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo é alvo de protestos de torcida; entenda o caso

Ronaldo é visto como um salvador do Cruzeiro, já que comprou o time em seu pior momento da história. No Cruzeiro, ele é ovacionado pela torcida celeste, mas em seu outro clube, as coisas não andam bem.

Tudo começou com a decisão de sua gestão de mudar o escudo do clube, após 24 anos com o mesmo emblema. Para isso, o clube ouviu sócios e historiadores, mas ainda assim foi criticado por parte dos torcedores, que protestaram bastante.

Mas desta vez, a situação é mais grave. Isso porque, Ronaldo saiu em defesa de Vinícius Junior após o jogador sofrer insultos racistas na partida contra o Real Valladolid, time de Ronaldo, pela LaLiga.

“Ronaldo defende o Madrid? Valladolid!” e “Queridos reis magos: nos devolvam o escudo” foram alguma das faixas colocadas pela Valladolid 84, torcida organizada do Real Valladolid.