Em julho deste ano, o Cruzeiro emprestou alguns jogadores para enxugar o elenco e aliviar a folha salarial. Um dos jogadores emprestados foi o atacante Vitor Leque.
O jogador foi para o Juventude. Entretanto, disputou apenas dois jogos com a camisa do clube e não marcou nenhum gol. Ele alegou problemas pessoais, pediu para ser afastado e não deverá atuar mais pela equipe de Caxias do Sul, sendo devolvido ao Cruzeiro.

Para liberá-lo, o Juventude precisou consultar o Cruzeiro, que deu a anuência. Leque já viajou para Cuiabá, sua cidade natal, onde deverá ficar perto de familiares durante o período de afastamento do futebol.
Pelo Cruzeiro, Leque disputou 24 partidas e marcou dois gols. O jogador também teve uma passagem pelo Atlético-GO, clube em que anotou três tentos em 16 jogos. Em 2022, o atacante disputou 14 jogos pela Raposa e não marcou gol.
Aposentadoria? Jogador do Cruzeiro revela possibilidade de trabalhar como gestor no clube

O Cruzeiro atropelou o Vasco na última quarta-feira e garantiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A raposa venceu por 3 a 0 com gols de Felipe Machado, Edu e Luvannor.
Um dos líderes desse elenco é o lateral Rômulo, que teve seu contrato reajustado nesta semana. O vínculo do jogador que era até o fim de 2023, passou a ser até o fim desta temporada.
Entretanto, Rômulo revelou em entrevista ao GE que recebeu um convite muito especial de Ronaldo após o acesso para a primeira divisão. Segundo ele, Ronaldo o convidou para trabalhar na gestão do clube.

O Ronaldo e a equipe dele estão conversando comigo, mas eu estou bem fisicamente, queria jogar mais um pouco. Mas, vamos ver. Deram uma primeira pincelada que me querem no time deles. Vamos ver agora que o homem está feliz, no que ele mexe. Sem dúvida (o convite mexe).
Rômulo
Rômulo é muito elogiado pelos gestores do futebol cruzeirense e também pela comissão técnica de Paulo Pezzolano pelo papel desempenhado nos bastidores do clube.
Na entrevista, ele relembrou com muito carinho tudo que passou no clube na última temporada, e comemorou a virada de chave em 2022 sobre a gestão de Ronaldo fenômeno.

A gente voltou para fazer o Cruzeiro voltar à Série A. Hoje estamos muito felizes, porque conseguimos o objetivo. O Cruzeiro é um gigante, jamais poderia jogar uma Série B, por vários fatores. Permaneceu por três anos na Série B, quase fechou as portas. Se não fosse essa torcida maravilhosa e pessoas maravilhosas que estavam por trás, dando até a última gota de suor, com certeza teria fechado as portas. O Cruzeiro é gigante, ressurgiu, e agora ninguém segura mais.
Rômulo
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.