André Rizek compara montagem de elenco do Cruzeiro com o do PSG e detona Pedrinho BH: “Está uma porcaria”

André Rizek detona o Cruzeiro - Foto: Reprodução
André Rizek detona o Cruzeiro - Foto: Reprodução

O jornalista André Rizek, do SporTV, criticou a montagem do elenco do Cruzeiro. Segundo ele, a diretoria errou ao “empilhar jogadores famosos” sem ter feito um estudo de como eles se encaixariam em um modelo de jogo, e comparou com o PSG.

“Todo mundo que gosta de futebol acha que entende pra caramba de futebol. Acha que, se a gente sentar na mesa do bar com nossos amigos e amigas, a gente escolhe bons jogadores por aí e montaria um elenco muito melhor do que os dirigentes dos nossos clubes. Será?”, iniciou.

Pedrinho BH, Fagner, Christian, Eduardo e Rodriguinho - Cruzeiro/Divulgação
Foto: Divulgação/CEC

“Se fosse fácil entender de futebol, se fosse fácil montar um time, o PSG do Messi, do Neymar e do Mbappé teria ganhado tudo, e ficou bem longe disso. Se fosse fácil entender de futebol, o Cruzeiro, com tantas estrelas, hoje estaria voando. E ele está uma porcaria”

O que melhor define a arbitragem no jogo contra o Inter?
1094 Votos
×

“Contratar jogadores famosos e empilhá-los no elenco não é mais suficiente. Pode ser que lá atrás o futebol fosse praticado assim, quando os amadores cuidavam do esporte. ‘Fulano, quem é bom?’. ‘É, eu gosto do ciclano, vi ele jogar, vamos trazer’. Hoje, não, o futebol é muito mais complexo. O futebol exige muito mais conhecimento. Exige que os clubes invistam em pessoas que dedicaram anos da vida deles a aprender como é que faz isso”, destacou.

Leonardo Jardim, Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo
Leonardo Jardim, Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo

No seu comentário, o apresentador também falou que, embora o Cruzeiro tenha bons nomes no elenco, a diretoria não fez um estudo sobre a ideia de jogo do time celeste. Dessa maneira, vários treinadores já passaram e o time não consegue ter um modelo de jogo.

“A montagem de elenco vai muito além de trazer jogadores famosos ou bons jogadores. O Cruzeiro tem bons jogadores. Dudu é bom jogador, Gabigol é bom jogador. Cássio, maior goleiro da história do Corinthians. Fagner, um dos maiores laterais da história do Corinthians. Matheus Pereira, baita jogador. Bom jogador não falta no Cruzeiro. Mas será que foi feito um estudo sobre como eles se encaixariam numa ideia de jogo do treinador? Claramente, não foi”, disse.