Cruzeiro
Foto: Reprodução

Alvo do Cruzeiro no mercado deixa o clube de lado e encaminha acerto com rival brasileiro

O Cruzeiro segue dando planejamento na temporada 2023 e definindo seus alvos no mercado. Um desses jogadores podem acabar defendendo outra equipe mesmo com proposta do Cruzeiro em mãos.

Isso porque o atacante Welington Rato dificilmente vai defender o Cruzeiro na próxima temporada. Segundo apuração dos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande, o São Paulo avançou nas negociações para ter o jogador.

Cruzeiro

São Paulo e Fortaleza, hoje, são os clubes que brigam por Wellington Rato. A oferta do Tricolor paulista agradou ao jogador, mas o Atlético-GO gostou mais da proposta do Leão por ser pagamento à vista. Conversas em andamento entre as partes.

Venê Casagrande

Rato despertou interesse de vários clubes do Brasil, entre eles Cruzeiro, Vasco, Fortaleza e São Paulo. Além disso, times do mundo árabe também apresentaram uma proposta pelo jogador.

Cruzeiro mira contratação de lateral que disputou a Série A em 2022

Cruzeiro

A raposa segue mapeamento o nome de possíveis reforços para 2023, temporada que marca o retorno do clube para a primeira divisão após três anos na Série B.

Diante disso, o clube está interessado em mais um jogador que disputou a primeira divisão em 2022. Trata-se do lateral esquerdo Bruno Pacheco, de 30 anos que joga no Ceará.

A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Segundo ele, representantes do Cruzeiro procuraram o jogador recentemente, já pensando na saída de Matheus Bidu, que possui acordo encaminhado com o Corinthians.

Bruno ganha R$ 200 mil no Ceará e está abaixo do teto salarial do Cruzeiro, que é de R$ 300 mil. O jogador tem contrato com o Ceará até o fim de 2023. A raposa ainda não oficializou uma proposta, mas isso deve acontecer nos próximos dias.