Dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos se impressiona com torcida no Brasil

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, falou sobre a decisão da Adidas de dar mais atenção ao Flamengo do que ao seu clube. Em uma entrevista concedida na última quinta-feira (5), ele comentou sobre a diferença nas vendas de camisas entre os clubes e admitiu que a torcida do clube carioca tem um efeito muito maior.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A equipe da Adidas disse a Mattos que o Palmeiras vendeu 600 mil camisas depois de vencer o campeonato brasileiro, um recorde. No entanto, a estimativa inicial era de cerca de dois milhões de camisas vendidas anualmente pelo Flamengo. Além disso, ele enfatizou o fato de que, embora os clubes possam ter a mesma grandeza, o Rubro-Negro tem um número impressionante de vendas e atenção da mídia.

Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas , disse, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, no YouTube.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“É outro número, e outra realidade. A grandeza dos clubes, para mim, é igual. Mas os números de exposição, mídia (são diferentes). Dois milhões de camisas é muita coisa”, acrescentou Alexandre Mattos.

Mattos também falou sobre seu desejo de contratar o atacante Michael, mas os preços estão fora do alcance do Cruzeiro no momento. Ele espera que a situação financeira do clube permita essa possibilidade em um futuro próximo.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

— Michael, é claro. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria. Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro. Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter mais equilíbrio, dívidas pagas e aí a gente pode pensar — disse Alexandre Mattos.