Cruzeiro

Cruzeiro ainda tem porcentagens dos direitos de alguns atletas que estão fora do clube

A diretoria do Cruzeiro apresentou o balanço financeiro para os conselheiros, na última sexta-feira. Contudo, um ponto que chama a atenção no relatório, são os percentuais que o clube mantém sobre alguns jogadores estão fora do clube. Ao todo são 118 jogadores, no qual a Raposa tem ativos.

Entre os jogadores mais famosos, o atacante Willian Bigode está dentre eles. O Cruzeiro ainda tem 50% dos direitos econômicos do atleta. Então na negociação com o Palmeiras, o time celeste cedeu ele por empréstimo e depois fechou com o time paulista em definitivo. A Raposa recebeu o meia Robinho, atualmente ele está no Coritiba.

Outro nome conhecido é o meia Rodriguinho, a Celeste tem 20% do seus direitos econômicos. Além disso, os meias campistas Élber e Alisson deixaram o clube em 2018. Entretanto, o Cruzeiro continua com 60% e 40% respectivamente. Ainda assim, o time tem percentual com atletas que nunca vestiram a camisa do clube no profissional

Um deles é o atacante João Luiz. Ele tem 22 anos e jogou nas categorias de base celeste. Passou pelo Alverca de Portugal e hoje está Wacker Innsbruck, da Áustria. O Cruzeiro tem 10% dos direitos econômicos do jogador.