O Cruzeiro venceu o São Paulo e encerrou um jejum de um mês sem vitórias. E a atuação do clube celeste rendeu bons elogios na mídia. O comentarista da ESPN, Leonardo Bertozzi rasgou elogios a entrega da Raposa na vitória sobre o tricolor na noite deste sábado (24).
Na opinião do comentarista, o clube mineiro mudou a sua estratégia de jogo em relação as últimas rodadas. Na ocasião, o time celeste teria oferecido a posse de bola ao tricolor paulista para encontrar espaços na defesa adversária.
“Era importante ganhar sim ou sim para o Cruzeiro. Por mais que todo mundo entenda as dificuldades e pelo menos quem mede a força do elenco não tenha se iludido no começo, uma hora você precisa ganhar os jogos para a tabela não te colocar pressão demais. Hoje [sábado], conseguiu. Os jogos que ficam favoráveis ao Cruzeiro são, normalmente, em que o adversário se obriga a jogar. O Cruzeiro teve quatro jogos em casa sem ganhar e sem fazer gol”, relembrou.
Leo Bertozzi

Após a partida, Bertozzi ainda destacou o bom início de jogo e a versatilidade dos atacantes da Raposa.
“O Cruzeiro pega o adversário no seu campo, vai marcar e não dá muito espaço, porque não é o time mais criativo do mundo. Os jogadores de ataque defendem muito, dão velocidade. Nesse cenário, conseguiu começar bem [o jogo]. Quando faz o gol, já tinha chegado uma ou duas vezes. Depois, em determinado momento, marca em cima e, quando perde energia, é o momento de maior dificuldade. No segundo tempo, é sacrifício e lutar por cada palmo de campo. Essa tem que ser uma característica do time”, enfatizou.
Leo Bertozzi
Rafael Cabral manda recado para a torcida do Cruzeiro após ‘medo’ de mais um rebaixamento

O Cruzeiro venceu o São Paulo no último sábado e deu fim a sequência sem vitórias que já passava de um mês. Um dos heróis da partida foi o goleiro Rafael Cabral, que salvou a equipe em diversas oportunidades.
Após a partida, o goleiro falou com a imprensa e comentou sobre o momento que o clube vivia antes de voltar a vencer. Questionado sobre o medo de rebaixamento do torcedor da Raposa, o goleiro tranquilizou os cruzeirenses.

A gente entende a ansiedade da torcida, a preocupação… Até mesmo o medo, vamos dizer assim, por conta dos últimos anos que o Cruzeiro viveu. Nesses últimos três anos, tirando o ano passado, foi muito difícil. Então a gente entende o nervosismo, mas eles podem ter certeza que aqui nós estamos muito tranquilos, porque sabemos muito bem o trabalho que estamos fazendo, o grupo que a gente está formando. Vamos fazer um grande campeonato
A raposa volta aos gramados no próximo sábado, diante do internacional fora de casa. Com a vitória diante do São Paulo, o Cruzeiro terminou a rodada na décima segunda colocação.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.