Cruzeiro
Foto : Staff Images / Cruzeiro

Jogador não se anima com proposta do Cruzeiro e deseja ficar no atual time

No mercado, o Cruzeiro segue de olho em boas oportunidades e uma que surgiu recentemente, não deverá ser confirmada. O zagueiro Rodrigo Caio manifestou o desejo de cumprir o contrato no Flamengo e não se animou muito com a proposta da Raposa.

Segundo apurações da Itatiaia, o clube mineiro não pretende investir na contratação do jogador, pois, internamente, há um entendimento que as lesões do zagueiro podem oferecer riscos ao clube futuramente. Além disso, Rodrigo Caio, por sua vez, acredita que pode dar a volta por cima no Flamengo e não quer, neste momento, deixar o time rubro-negro.

Em suma, o vínculo do defensor com o clube rubro-negro vai até dezembro deste ano. No entanto, a título de exemplo de como o jogador perdeu espaço no clube carioca, em 2023, o zagueiro participou de apenas nove jogos. Com o técnico Jorge Sampaoli, são apenas 14 minutos em campo, sendo a quarta ou quinta opção defensiva do elenco profissional no momento.

BOMBA: Cruzeiro vai atrás de atacante da Premier League buscando reforçar o time nessa janela

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro vive situação complicada quando o assunto é seus atacantes. Isso porque, Henrique Dourado e Gilberto não vivem boa fase e acumulam partidas sem conseguir balançar as redes.

Com isso, o clube estuda a contratação de um novo atacante nessa janela de transferências. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um nome que interessa também ao rival surgiu como opção no Cruzeiro.

Trata-se do atacante Rodrigo Muniz, ex Flamengo que defende o Fulham da Inglaterra. Segundo o jornalista, Cruzeiro, Atlético e Grêmio querem a contratação do atacante brasileiro.

No entanto, o time inglês não deve facilitar uma saída. O Fulham colocou o preço de 10 milhões de euros para liberar Muniz. Além disso, o clube de londres descartou um empréstimo para o futebol brasileiro, o que era o principal planos das equipes interessadas.