O Cruzeiro recebe o São Paulo, logo mais, às 21h, na Arena Independência, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogo, a reportagem mostra todas as informações:
ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Matheus Jussa, Neto Moura (Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Técnico: Pepa
Desfalques: Luciano Castán e Wallisson (suspensos); Nikão (emprestado pelo São Paulo); Wesley Gasolina, Ramiro e Rafael Bilu (lesionados); e Richard (afastado).
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson ou Méndez), Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: erraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Alexandre Pato (aprimora forma física após lesão) e Michel Araújo (lesão na panturrilha) e Gabriel Neves (suspenso).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Cruzeiro x São Paulo
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de junho de 2023
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC); Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Alex dos Santos (SC) (assistentes)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Ex-Cruzeiro alfineta Ronaldo: “Se não contratar, vai cair”

Os resultados recentes do Cruzeiro tem incomodado e preocupado grande parte da torcida celeste. O ex-zagueiro e ex-técnico da Raposa, Procópio Cardozo usou as redes sociais para mostrar a sua insatisfação com o momento vivido pelo clube celeste.
O campeão da Taça Brasil com a Raposa até alfintou o chefe, Ronaldo Fenômeno.
“Cruzeiro degringolando e o dono do clube curtindo a vida em algum lugar do mundo. Ronaldo tem obrigação de vir a público falar sobre o time. Se não contratar, vai cair”, relatou o ex-jogador.
“Com esses centroavantes, é inadmissível não darem chance pro Edu. Tem que ter uma razão muito séria para isso”, completou.
Na última quarta-feira (21), o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, no Mineirão e chegou a marca de sete jogos sem vencer. O jejum já dura um mês e os jogadores foram até vaiados durante o duelo.
Após entrevista de atacante do Cruzeiro reclamando do gramado, Pepa fala sobre o assunto e dispara: “uma grande cara de pau…”

O Cruzeiro foi derrotado para o Fortaleza em casa nessa quarta-feira, em jogo disputado no Mineirão. Na partida, ficou gritante as péssimas condições do gramado no estádio, devido aos sucessivos eventos no gramado do estádio.
Os jogadores do clube celeste reclamaram muito das condições do gramado, inclusive o atacante Bruno Rodrigues, que após a partida deu entrevista falando sobre isso. No entanto, o técnico Pepa mandou a real sobre as reclamações.
Para ele, seria cara de pau de sua parte reclamar do gramado e colocar a culpa da derrota em cima disso. Para ele, o gramado estava em péssimas condições sim, mas para ambas as equipes.

Eu teria que ter uma grande cara de pau de chegar aqui e falar do gramado. O gramado é ruim para os dois. Está ruim? Sim. Mas não pode servir de desculpa.Pepa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.