Cruzeiro
Fotos : Staff Images

Jogador do Cruzeiro recebe proposta de time da elite, mas rejeita oferta

O atacante do Cruzeiro, Nikão, sem espaço no clube mineiro, recebeu uma proposta do Coritiba. Entretanto, apesar do interesse, o jogador rejeitou a oferta do time paranaense.

O Coritiba tentou, de antemão, o empréstimo do jogador junto ao São Paulo, se comprometendo a realizar a compra do atleta ao fim do contrato, pagando, na integralidade, o salário do jogador, que recebia algo por volta de R$ 600 mil no tricolor paulista. A Raposa, atualmente, paga apenas parte do valor. E por ter uma história com a camisa do Athletico-PR, arquirrival do Coxa, Nikã rejeitou a proposta.

Em suma, o atleta pertence ao São Paulo e está emprestado à Raposa até o fim deste ano. A informação do interesse do time alviverde é da jornalista Monique Vilela.

O jogador não entra em campo desde o dia 22 de maio, ainda na derrota diante do Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ademais, o atleta não foi sequer utilizado pelo técnico Pepa nos últimos quatro jogos.

Pepa abre o jogo sobre a situação de Nikão no Cruzeiro e revela porque jogador não é titular

Nikão, atacante do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nikão, atacante do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A ausência do atacante Nikão nos jogos do Cruzeiro tem chamado atenção do torcedor celeste. E em entrevista exclusiva à Itatiaia, o treinador do clube mineiro revelou que a decisão de deixar o camisa 10 de fora da equipe não é apenas pela questão envolvendo a sua qualidade técnica.

Além disso, Pepa destacou a qualidade do jogador, mas abordou a má fase do jogador celeste.

“Nunca é fácil quando um jogador não vem sendo opção. É difícil, frustrante, desmotivador. Ainda mais quando tem um passado rico, com participações em gols, em títulos. As participações dele [Nikão] nos treinamentos têm sido positivas. Mas há coisas que ele sabe que é preciso acrescentar ao nosso time. Quem não joga com frequência até pode me cumprimentar com a cara mais fechada, mas, dentro do campo, tem que treinar no limite”, afirmou.Pepa

O treinador celeste ainda comentou sobre a disputa pela posição da ponta direita e comparou os momentos vividos pelo camisa 10 e por Stênio, jovem talento formado nas categorias de base da Toca da Raposa

“O jogador de futebol é profissional a partir do momento que escolhe a profissão pelo talento que Deus lhe deu e tem que trabalhar no limite. Eu e todos. Quando escolho outra opção, tenho que explicar a quem não joga o porquê de não jogar e o que precisa fazer para jogar. Vai entrar o Stênio porque tem mostrado certas coisas no treino. O Nikão tem qualidade técnica, tem essa decisão, é um dos jogadores acima da média do Cruzeiro, mas há coisas que são inegociáveis para mim. Sei que não é fácil para ele, mas cabe a nós sermos diretos”, complementou. Pepa