Cruzeiro
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Machado rasga elogios à torcida do Cruzeiro antes de reencontro no Mineirão

O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. E o titular absoluto da Raposa sob o comando de Pepa, Filipe Machado ressaltou a importância da presença do torcedor neste duelo para a sequência da temporada.

“Como eu sempre falo, onde a gente vai jogar o nosso torcedor tem comparecido em grande público. A gente jogando em casa, a gente jogando fora, e sendo no Mineirão, no Independência, 100% que o torcedor vai encher o estádio, vai nos apoiar do primeiro segundo até o último”, afirmou.

“Estamos sempre nos dedicando e buscando a vitória até o final, para dar alegria ao torcedor e continuar nessa batida”, concluiu.

Machado

E a presença da torcida celeste se mostra ainda mais importante pelo fato de que diante do Fortaleza, a Raposa fará sua terceira partida em busca da primeira vitória no Gigante da Pampulha em 2023. Anteriormente, o time celeste perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, no Brasileirão, e para o Grêmio, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

Jornalista traz detalhes sobre o interesse do Cruzeiro em jogador da La Liga

Cruzeiro

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Cruzeiro já começa a mapear reforços visando a janela de transferências, que abre na próxima semana. Com isso, o clube abriu conversas para ter o defensor Palacios.

Palacios é colombiano e esteve por último no Elcher, da Espanha. O jogador atua tanto como lateral quanto como zagueiro. No programa ‘Os Donos da Bola’, o jornalista Tiago Valu trouxe detalhes importantes.

Segundo ele, o fato do time espanhol ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol pode ser um fator determinante para que o Cruzeiro consiga avançar nas negociações.

Além disso, o contrato do jogador com o Elche se encerra no próximo mês. Com isso, além do Cruzeiro, outros clubes da América do sul também querem levar o defensor colombiano.

NOVELA: justiça toma nova decisão e Cruzeiro precisará colocar Henrique de volta no clube; entenda

Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva

Nessa quarta-feira a justiça do trabalho de Minas Gerais decidiu que o Cruzeiro terá que reintegrar o volante Henrique ao quase de funcionários do clube, em prazo de 48h sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

A decisão vem após o jogador não ter seu contrato transferido para a SAF durante a transição. Com isso, o jogador, que na época estava lesionado, acredita que teria que ter seu contrato transferido de forma obrigatória, devido as leis trabalhistas.

Cruzeiro

Nos últimos dias os torcedores estão sem entender o que pode acontecer. O principal questionamento é: o jogador voltará a vestir a camisa do Cruzeiro? A resposta é: apenas se a comissão técnica e diretoria quiserem.

Isso porque, a decisão da justiça obriga o clube a reintegrar Henrique como funcionário do clube, mas não obriga que ele seja aproveitado pela comissão técnica. Caso o Cruzeiro não consiga reverter a situação, Henrique terá uma situação parecida com um jogador que possui contrato mas não está nos planos da comissão técnica.