No Parque do Sabiá, Cruzeiro é derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na noite deste sábado (03), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão, marcou o encontro das duas equipes após três anos no campeonato nacional.

O jogo começou bastante estudado por parte das duas equipes, onde ninguém se arriscava. Mas com o passar dos minutos, os visitantes que protagonizaram uma forte pressão no ataque. Paulinho cabeceou, mas viu a bola sair por cima do gol de Rafael Cabral.

O duelo se desenhava muito truncado e com muitas faltas, o que resultava em um jogo mais lento, devido às muitas paralisações da arbitragem. Mas aos 23′, o Galo até chegou a abrir o placar após balançar as redes de Rafael Cabral, mas uma falta foi marcada na área e a marcação anulada pelo árbitro. No entanto, 3′ depois, Hulk fez pra valer. Em cobrança de falta, o camisa 7 alvinegro soltou a bomba pat estudar as redes do Cruzeiro e abrir o placar no Parque do Sabiá.

Após o gol, o Cruzeiro saiu para o jogo e deu a resposta ao seu jogador. Aos 34′, a Raposa obrigou o goleiro Everson a fazer uma grandíssima defesa na chance celeste. Já nos minutos finais do duelo, o Atlético ampliou em cobrança de falta de Hyoran, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento. O VAR também confirmou o impedimento.

Ainda sobrou tempo para mais um impedimento, mas dessa vez, do lado celeste. Aos 51, após cobrança de escanteio, Castan colocou a bola no fundo das redes, mas a arbitragem também marcou impedimento. Assim, com o fim do primeiro tempo, o duelo se encerrou em Atlético 1 a 0.

A etapa complementar começou sem mudanças. A Raposa, mandante do jogo, desde os minutos iniciais, corria atrás do prejuízo e buscava empatar o duelo, obrigando o goleiro Everson e a defesa alvinegra a trabalhar. Aos 16′, por exemplo, após cruzamento, Wesley apareceu livre de cabeça, mas o goleiro alvinegro, no reflexo, fez uma grande defesa.

Ao decorrer da etapa final, a Raposa dominou as ações do duelo e criou grandes chances de gols. No entanto, sem capricho no último passe, não finalizava com grande perigo ao gol do goleiro Everson. E assim, sem grandes lances e alterações no placar, o duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, se encerrou em: Cruzeiro 0, Atlético 1.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (10), diante do Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova.

Cruzeiro
Fotos : Staff Images
Cruzeiro
Fotos : Staff Images