Justiça nega pedido do Cruzeiro e mantém reintegração de jogador

Cruzeiro
Foto : Staff Images / Cruzeiro

A justiça do Trabalho de Belo Horizonte negou o pedido do Cruzeiro em relação a reintegração do volante Henrique. Segundo a decisão, a Justiça julgou extinto o mandado de segurança que havia impetrado pela SAF da Raposa para tentar evitar a reintegração do jogador no elenco celeste.

Cruzeiro

Logo, desta forma, o prazo para que Henrique seja reintegrado ao elenco celete vence nesta segunda-feira (5), mas ainda cabe recurso. Sendo importante destacar que o não cumprimento da decisão poderia acarretar em multa diária de R$ 10 mil.

“Defiro a tutela de urgência requerida para determinar a reintegração do reclamante como atleta profissional de futebol da 2ª ré, com pagamento dos salários e fornecimento de plano de saúde, nos moldes anteriores, no prazo de cinco dias, contados da intimação da presente decisão”, citava trecho do documento.

QUE SITUAÇÃO: Cruzeiro pode ter reforço chegando contra sua vontade; entenda tudo

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi comunicado que pode ter um jogador reintegrado contra sua vontade nos próximos dias. Isso porque, a Justiça do Trabalho de Belo Horizonte indeferiu o pedido inicial do clube julgou extinto o mandado de segurança, impetrado pela SAF de Ronaldo Fenômeno, para evitar a reintegração do volante Henrique como atleta do clube.

A situação envolvendo o ex jogador do Cruzeiro é devido a saída do clube. Henrique estava lesionado e teoricamente não poderia ter sido mandado embora. No entanto, a SAF do Cruzeiro optou por não transferir o contrato do jogador.

Com isso, a obrigação judicial de retorno do jogador – prazo vence na próxima segunda – segue valendo. A SAF cruzeirense pode mover novo recurso para evitar a situação.

Cruzeiro

Os argumentos do impetrante, no sentido de que nunca possuiu contrato com o litisconsorte (Henrique), além de não ter substrato jurídico à pretensão de garantia provisória de emprego do obreiro, são contrários à prova pré-constituída.Paula Oliveira Cantelli, desembargadora

Portanto, ante a ausência de direito líquido e certo a ser incide (…) a inicial será desde logo indeferida, por decisão motivada, quando não for o caso de mandado de segurança ou lhe faltar algum dos requisitos legais ou quando decorrido o prazo legal para a impetração Indefiro a petição inicial, extinguindo o processo, sem resolução do mérito.

Atualização na situação de Lucas Veríssimo chega ao Cruzeiro e diretoria abre o olho

Cruzeiro

O Cruzeiro segue de olho em boas oportunidades de mercado, visando a janela que abre nas próximas semanas. Com isso, o clube foi comunicado de uma possível negociação de um alvo do clube.

Trata-se do zagueiro Lucas Verissimo, do Benfica. O jogador esteve em pauta na raposa na última janela, mas as negociações não avançaram pelo pedido feito pela equipe portuguesa.

No entanto, segundo informações da Itatiaia, o Benfica aceitou negociar o zagueiro brasileiro. Mas, o destino do jogador pode ser o Corinthians. As conversas entre as equipe estão avançando.

O staff do jogador já alinhou um acordo com a diretoria do Corinthians, chegando a um valor salarial considerado bom para ambas as partes. No entanto, o Benfica exige uma compensação financeira para liberar o empréstimo de Lucas.