O volante Filipe Machado, do Cruzeiro, foi expulso do banco de reservas após reclamar de um possível pênalti, na derrota e eliminação celeste para o Grêmio na Copa do Brasil. Agora, com o time eliminado da competição, resta a dúvida: o volante pode perder o clássico diante do Atlético-MG, neste sábado (03)?
O Artigo 60 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explica.
“O atleta ou membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD”.
“Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 59 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório”.
Logo, isso afirma que as suspensões são extintas em caso de fim da competição ou participação do clube nesta. Ou seja, o jogador do Cruzeiro fica livre para atuar no jogo seguinte.
Jogador de gigante brasileiro pode acertar sua saída para defender o Cruzeiro
O Cruzeiro segue de olho em boas oportunidades de mercado, visando a janela que abre nas próximas semanas. Com isso, o clube vem sondando a situação de um jogador do Palmeiras.
Trata-se do volante Jaílson, que não vem sendo aproveitado no Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador pode ser reforço do Cruzeiro após deixar o clube pauslita.
O volante está fora dos planos do técnico Abel Ferreira e deve ficar sem contrato em breve. Com isso, além de Cruzeiro, Vasco e Grêmio também demonstraram interesse em Jaílson.
Após falha diante do Grêmio, Oliveira dá explicações para a torcida do Cruzeiro
O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio em casa pela Copa do Brasil e deu adeus a competição na qual ele é o maior campeão, com seis títulos conquistados.
O gol do Grêmio veio através de uma falha do zagueiro Lucas Oliveira, que deu um passe errado que sobrou para Suárez, que passou para seu companheiro marcar.
Diante disso, o jogador falou com a imprensa após a partida. Segundo ele, realmente foi um erro individual dele. Mas garantiu que são coisas comuns do futebol.
Foi mais um erro individual meu. Baixei a cabeça para dar o passe, o Suárez é um jogador experiente e leu a jogada. Mas, como falei, não é a primeira vez que vou errar e nem será a última. Acontece, são coisas do futebol. Se soubéssemos que iria acontecer, não teria graça. Futebol é imprevisível. Infelizmente hoje foi minha vez de errar. Agora é levantar a cabeça para o próximo jogo.Lucas Oliveira
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.