Alex, ídolo do Cruzeiro, monta top3 melhores jogos da sua carreira; confira a lista

Alex Cruzeiro
Foto: Reprodução

Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Alex revelou quais são as suas grandes atuações na carreira. Em entrevista ao Palmeiras Cast, o ex-meia montou um top 3 de suas maiores atuações.

Em primeiro lugar: Palmeiras 3 x 0 River Plate – Semifinal da Copa Libertadores (dois gols marcados)

“Esse jogo contra o River é top 3 da minha vida. É um jogo que tudo que eu fiz deu certo. Fiz dois gols, deixei o Euller duas ou três vezes na cara do gol. Foi 3 a 0, mas poderia ter sido um montão. Todas as jogadas simples eu acertei. Com a camisa do Palmeiras é o jogo mais marcante”.

Em segundo: Bursaspor 0 x 4 Fenerbahçe – Final da Copa da Turquia (três assistências e um gol)

“Eu tenho um jogo na Turquia, que foi parecido com o do River Plate. Foi na Copa do Turquia. O Fenerbahçe não ganhava a Copa há mais de 20 anos. A gente tinha acabado de perder a liga. Vencemos o Bursaspor por 4 a 0. Eu dei passe para três gols e fiz o último. É um dia que tudo funcionou. Dei a assistência para o primeiro gol em menos de um minuto. O jogo funciona maravilhosamente bem”.

Em terceiro lugar: Ponte Preta 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (um gol e um pênalti sofrido)

“E tem um jogo que eu faço, Cruzeiro x Ponte Preta, no Brasileiro de 2003, que não valia nada. Mas é um jogo que lembro que deu tudo certo. Vai dar a caneta, a bola passa. Vai dar chapéu, a bola passa. Eu tinha uma discussão com o Vanderlei Luxemburgo. Ele falava para não cobrar falta no canto do goleiro, que era mais difícil de fazer o gol. No dia antes do jogo, eu disse que, de pirraça, bateria no canto do goleiro só para causar com o Vanderlei. E eu faço o gol. Esse jogo é um que a coisa funciona, vai dar tudo certo”.

Pepa recebe boa noticia do Departamento Médico e define escalação do Cruzeiro; veja o provável time

Cruzeiro

O Cruzeiro terá pela frente o Flamengo como próximo adversário. A partida será nessa sábado fora de casa, ás 18h30. Para a partida, Pepa teve uma grande noticia.

Isso porque, o meia Mateus Vital foi liberado pelo Departamento Médico e fica a disposição do treinador para o duelo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador havia sentido dores musculares que o fizeram ficar de fora das últimas partidas.

Cruzeiro
Foto Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro

Com isso, o provável time do Cruzeiro para o duelo contra o Flamengo deve ser: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Existe a expectativa do volante Fernando Henrique, que sofreu lesão ainda na pré-temporada, aparecer no banco de reservas da equipe celeste.

Jogador do Corinthians entra na mira do Cruzeiro e pode ser reforço de Pepa

Cruzeiro

 Cruzeiro já começa a mapear alvos no futebol brasileiro para reforçar a equipe ao longo de 2022. Com isso, um nome entrou em pauta no clube e pode ser um reforço de peso.

Trata-se do meio campo Paulinho, titular de Tite na Copa do Mundo de 2018. O jogador está em reta final de contrato com o Corinthians e deve deixar o clube ao final da temporada.

A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, que deixou claro o motivo da saída do jogador. Paulinho recebe cerca de R$ 1 milhão por mês e não vem jogando bem. Além disso, ele teve uma lesão séria e ficará um bom tempo fora dos gramados.

Segundo o jornalista, além de Cruzeiro, o RB Bragantino também monitora a situação do experiente jogador, com passagem pelo Barcelona. Vale lembrar que para a negociação acontecer, o jogador terá que reduzir drasticamente seu salário.