A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte determinou, sob tutela de urgência, que o Cruzeiro faça a reintegração do volante Henrique como atleta do clube. Na decisão, ainda há a ordem do direito a pagamento de salários e fornecimento de plano de saúde, nos mesmos moldes do contrato que o jogador tinha com o clube, num prazo de até cinco dias.
Na decisão, a juíza Hadma Christina Murta Campos, determinou que o não cumprimento da decisão poderá acarretar multa diária de R$ 10 mil.
“Defiro a tutela de urgência requerida para determinar a reintegração do reclamante como atleta profissional de futebol da 2ª ré, com pagamento dos salários e fornecimento de plano de saúde, nos moldes anteriores, no prazo de cinco dias, contados da intimação da presente decisão”, diz um trecho da decisão.
“Deverão ser observados os valores descritos no último contrato firmado, com relação ao salário-base, direito de imagem e acréscimo remuneratório relativo aos períodos de concentração, viagens, pré-temporada e participação em partida, prova ou equivalente”.
Pepa recebe boa noticia do Departamento Médico e define escalação do Cruzeiro; veja o provável time
O Cruzeiro terá pela frente o Flamengo como próximo adversário. A partida será nessa sábado fora de casa, ás 18h30. Para a partida, Pepa teve uma grande noticia.
Isso porque, o meia Mateus Vital foi liberado pelo Departamento Médico e fica a disposição do treinador para o duelo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador havia sentido dores musculares que o fizeram ficar de fora das últimas partidas.
Com isso, o provável time do Cruzeiro para o duelo contra o Flamengo deve ser: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Existe a expectativa do volante Fernando Henrique, que sofreu lesão ainda na pré-temporada, aparecer no banco de reservas da equipe celeste.
Jogador do Corinthians entra na mira do Cruzeiro e pode ser reforço de Pepa
Cruzeiro já começa a mapear alvos no futebol brasileiro para reforçar a equipe ao longo de 2022. Com isso, um nome entrou em pauta no clube e pode ser um reforço de peso.
Trata-se do meio campo Paulinho, titular de Tite na Copa do Mundo de 2018. O jogador está em reta final de contrato com o Corinthians e deve deixar o clube ao final da temporada.
A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, que deixou claro o motivo da saída do jogador. Paulinho recebe cerca de R$ 1 milhão por mês e não vem jogando bem. Além disso, ele teve uma lesão séria e ficará um bom tempo fora dos gramados.
Segundo o jornalista, além de Cruzeiro, o RB Bragantino também monitora a situação do experiente jogador, com passagem pelo Barcelona. Vale lembrar que para a negociação acontecer, o jogador terá que reduzir drasticamente seu salário.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.