Cruzeiro goleia o América-MG e quebra longa invencibilidade no clássico

Cruzeiro jogo do cruzeiro hoje
Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro visitou o América-MG, na noite deste domingo (14), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Fluminense no meio da semana, a Raposa buscava reencontrar o caminho dos bons resultados no campeonato nacional.

Cruzeiro
Fotos : Staff Images / Cruzeiro

Apesar de jogando longe dos seus domínios, foi o Cruzeiro que iniciou a partida tomando as rédeas do jogo. Consequentemente, foi da Raposa a primeira finalização no Independência, logo aos 4′, com Bruno Rodrigues. Minutos depois, foi a vez de Ramiro dominar e finalizar nas mãos de Cavichioli.

O América, por sua vez, encontrava grandes dificuldades em se defender e, principalmente, em sair jogando com a bola. No entanto, após boa jogada de Aloísio, Mikael apareceu bem para obrigar o goleiro Rafael Cabral a fazer uma grandíssima defesa e impedir que os donos da casa abrissem o placar no Horto.

E após o lance, o América, que encontrava dificuldades para encaixar os passes e marcar presença na área celeste, por pouco não balançou as redes: Aloísio soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão de Cabral no que seria um golaço do camisa 99. Já na metade da primeira etapa, o duelo permanecia aberto e enérgico, com ambas as equipes buscando o jogo e o gol a todo momento.

E aos 33′, a dupla Bruno Rodrigues e Henrique Dourado fez a diferença. O camisa 9 da Raposa recebeu cruzamento de Wesley e ajeitou de cabeça para o Ceifador abrir o placar em Belo Horizonte. Minutos depois, o Coelho até chegou empatar com Éder, mas o jogador estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Até o fim dos primeiros 45′, tanto o time do técnico Pepa, quanto o de Mancini, criaram boas oportunidades de gols, mas ambos desperdiçaram e a etapa inicial terminou com a vitória parcial da Raposa por 1 a 0.

Sem alterações, a etapa complementar começou movimentada, assim como toda a etapa inicial. Buscando o empate jogando frente ao seu torcedor, a primeira grande oportunidade do segundo tempo foi do América. Em cobrança de falta, Mikael soltou a bomba, mas a bola saiu a direita do gol. Minutos depois, foi a vez de Éder perder uma chance embaixo da trave.

E foi na máxima do “quem não faz, leva”, que a Raposa ampliou aos 25′. Após receber de William, Marlon cabeceou no canto inferior esquerdo do gol para fazer o segundo do Cruzeiro no clássico.

O Coelho não desistiu e até ensaiou uma reação, buscando diminuir o placar no Independência, mas sem sucesso, visto que, já aos 39′, a Raposa emplacou o terceiro gol. Após cruzamento de Igor Formiga, Gilberto apareceu na área para deixar o dele no duelo. E não era o último da noite. Aos 46′, já nos acréscimos, Gilberto, de pé direito, sacramentou a goleada no Independência.

Assim, o Cruzeiro garantiu a vitória, conquistando os três pontos e dando fim a uma sequência invicta do América-MG no clássico de sete jogos.

Com a vitória no clássico, o time celeste chegou a 12 pontos e ocupa, momentaneamente, a 4ª colocação do Brasileirão.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pelas oitavas da Copa do Brasil. A Raposa visita o Grêmio nesta quarta-feira (17), às 19h30, na Arena do Grêmio.

Cruzeiro
Foto Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO