Porque o Raposão não esteve presente nos últimos jogos do Cruzeiro?

Raposão/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Raposão, mascote do Cruzeiro, não tem marcado presença nos últimos jogos do clube nesta temporada. E a ausência da figura, sendo a assessoria do clube, se passa pela espera da resposta do “Comitê de Torcedores” sobre a mudança de visual sofrida pelo mascote recentemente, na comemoração de 20 anos de existência do mascote.

Em suma, o Raposão foi criado em 2003, ano em que a Raposa conquistou a Tríplice Coroa. Anos depois, em 2008, o mascote recebeu a companhia do Raposinho. No entanto, no início deste ano, os mascotes sofreram uma grande mudança que não caiu nas graças do torcedor.

Confira a nota que o clube celeste divulgou quando anunciou o “Comitê de Torcedores”, em março.

Nação Azul, diante da insatisfação de grande parte da torcida com a nova identidade visual do Raposão anunciada na quinta-feira, paralisamos provisoriamente a mudança. Nossa decisão, no entanto, não se resume à revisão do lançamento dos mascotes.

Reconsideramos porque queremos ouvir vocês; porque entendemos que, embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução; porque compreendemos que não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada

Anunciamos hoje a criação de um comitê de torcedores: um fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor. O objetivo é que vocês ocupem nesses debates o lugar que é da torcida”.

Cruzeiro x Fluminense: após briga em campo, Pepa sobe o tom e aponta quem estava errado

Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 e perdeu a invencibilidade que durava três partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida ficou marcada pela discussão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado.

Tudo aconteceu após pênalti sofrido por Bruno Rodrigues, no qual o jogador pegou a bola para bater, mas Henrique Dourado tentou intervir para fazer a cobrança. No entanto, Bruno bateu e o goleiro Fábio defendeu. Mas, o árbitro mandou voltar, já que o goleiro Fábio teria se adiantado.

Ai que tudo esquentou! Henrique Dourado tentou tirar a bola do camisa nove para fazer a cobrança, mas Bruno não gostou. Os dois bateram boca e na batida, Bruno mandou para fora.

Questionado na coletiva de imprensa, Pepa não quis dar muitos detalhes de como a situação foi resolvida nos vestiários, mas deixou claro que era para o atacante Bruno Rodrigues bater o pênalti.

URGENTE: jogador do Cruzeiro é citado pelo MP em envolvimento com manipulação de resultados

Cruzeiro

Nos últimos dias o futebol brasileiro vem sendo bastante movimentando, mas não pelos jogos do Campeonato Brasileiro, e sim por um esquema criminal enorme.

A Operação Penalidade Máxima II ofereceu denúncia contra 17 pessoas envolvidas em um esquema de manipulação de resultados para beneficiar apostadores de sites.

Entre os jogadores investigados, está o volante Richard, do Cruzeiro. A denuncia é referente ao tempo em que ele defendia o Ceará. No entanto, os jogadores não foram alvos de busca e apreensão ou qualquer outra ação da justiça.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Segundo apurou a Itatiaia, conversas feitas em aplicativos de conversas mostram Richard conversando com um intermediário do esquema. Em uma das conversas, Richard afirma que recebeu contato de outros aliciadores, mas teria recusado devido a lealdade com o grupo investigado.

Durante a semana veio uns três nego querendo fechar algo comigo e não fecho com ninguém a não ser você, sou papo reto, bagulho não é brincadeira (sic)Richard