O Cruzeiro venceu e convenceu na noite deste sábado (29). A Raposa, do técnico Pepa, visitou o Bragantino, em Bragança Paulista, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e venceu bem.
Com gols de Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues, o clube mineiro triunfou por 3 a 0 e entrou, momentaneamente, no G-4 da tabela de classificação do Brasileirão. E o duelo ainda marcou o fim de jejum de gols de dois meses do atacante Gilberto, que foi responsável pelo segundo gol no duelo.
Logo após o jogo, o técnico português Pepa destacou a união da equipe e falou sobre o gol de Gilberto, que encerrou um jejum do atacante com a camisa do Cruzeiro.
“Se nós não fossemos uma equipe muito unida, muito trabalhadora, e perceber os momentos do jogo também e saber sofrer, o resultado poderia ser menor. Tivemos muitas oportunidades, mas em algumas momentos do jogo foi preciso muito espírito de sacrifício e muita união”.
Pepa
“Em relação ao Gilberto, já tínhamos falado que era uma questão de tempo. (…) Mais uma vez realçar que ele entrou com energia, com foco para ajudar a equipe. O conforto de todos é grande, porque trabalhamos no limite todos os dias”.
Pepa
Com placar elástico, Cruzeiro triunfa sobre o Bragantino pelo Brasileirão
O Cruzeiro visitou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na noite deste sábado (29), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado após garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Náutico, a Raposa buscava a segunda vitória no campeonato nacional.
A partida começou movimentada em Bragança Paulista. Antes do primeiro minuto, o Cruzeiro já se mostrava efeito a abria o placar no Nabizão. Aos 54 segundos de jogo, Ramiro bateu firme para fazer Cruzeiro 1 a 0 diante do Bragantino. O gol, como previsto, mudou a tônica do jogo. Mas o Braga, jogando em seus domínios, frente ao seu torcedor, foi em busca do empate logo após o revés.
A Raposa, por sua vez, também se mantinha firme em busca do segundo tento, protagonizando assim, uma partida enérgica, lá e cá. Aos 26′, um lance capital no duelo: Gilberto, sozinho, ia em direção ao gol. Aderlan, lateral-direito do clube paulista puxou o camisa 9 da Raposa, cometendo a falta e recebendo o cartão vermelho do árbitro.
Ou seja: Bragantino jogando com um a mais desde a primeira metade da etapa inicial. Mas apesar das boas oportunidades criadas pelos dois times no jogo até o apito final dos primeiros 45′, o placar não foi alterado até o fim do primeiro tempo.
A etapa complementar começou com a mesma tônica: Cruzeiro do português Pepa ofensivo, buscando ampliar o placar. Entretanto, apesar de jogando com um a menos, o Braga conseguia encaixar bem a marcação e complicava a vida do time mineiro, que por sua vez, não conseguia encaixar os passes e chegar a área adversária com tanta facilidade como na etapa inicial.
Porém, presenteado com o esforço durante todo o duelo, o gol do atacante Gilberto não demorou a sair. Aos 19′, o atacante recebeu de Mateus Vital e só precisou finalizar para estufar as redes do goleiro do time paulista e ampliar no Nabizão.
O próximo compromisso da Raposa é no próximo sábado (06), às 16h. O time, comandado por Pepa, recebe o Santos, no Independência, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E apenas dois gols não foram o suficientes para os comandados do técnico Pepa. Já no finalzinho do duelo, aos 41′, Bruno Rodrigues foi o grande responsável por sacramentar a vitória da Raposa em Bragança Paulista.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.