Lei do ex? Cruzeiro tem seis jogadores ex-Corinthians no elenco

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

O Cruzeiro volta a ter um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas na segunda divisão. Neste domingo (16), a partir das 16h (de Brasília), a Raposa enfrenta o Corinthians, pela primeira rodada do campeonato nacional, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo também marca o reencontro das duas equipes após quatro anos.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

E o clube celeste tem um grande ponto ao seu favor: a conhecida lei do ex. Isso porque, atualmente, a Raposa conta com seis jogadores no seu elenco que já atuaram pelo Corinthians em algum momento da carreira. Dito isso, os jogadores em questão são: Igor Formiga, Richard, Ramiro, Mateus Vital, Rafael Bilú e Matheus Davó. Dos citados, Richard, Ramiro e Mateus Vital foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Náutico, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Já o clube paulista, por sua vez, possui apenas dois jogadores em seu plantel que passaram pelo Cruzeiro: Gil e Matheus Bidú. O primeiro é titular absoluto, enquanto o segundo é reserva imediato de Fábio Santos.

Em entrevista, Ronaldo faz promessa ao torcedor do Cruzeiro, que perde a paciência na web

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro começou a temporada tendo dificuldades, após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e perder o primeiro duelo contra o Náutico na Copa do Brasil, nessa quinta-feira.

Em entrevista para a Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro, Ronaldo falou sobre as dificuldades do Cruzeiro e CRAVOU que o Cruzeiro vai disputar títulos nessa temporada.

Foto: Gustavo Aleixo

Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul- Americana ou, quem sabe, na Libertadores de 2024.Ronaldo

Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos.