O Cruzeiro chega no mês de abril com a agenda cheia: apenas neste mês, a Raposa tem cinco compromissos. Sendo dois jogos pela Copa do Brasil, diante do Náutico, e três pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Dito isso, o primeiro jogo oficial da Raposa em abril será no dia 13, uma quinta-feira, contra o Náutico, pelo duelo de ida da terceira fase do torneio mata-mata nacional. A partida acontecerá na Arena dos Aflitos, às 19h. Vale dizer também que será a estreia de Pepa em jogos oficiais pelo clube celeste.
Logo após, o clube mineiro terá dois compromissos pelo Brasileirão. A começar pelo confronto diante do Corinthians, a ser disputado no dia 16 de abril, um domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida contará com transmissão da Globo.
E já no próximo domingo, dia 22, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, no primeiro jogo do time no Brasileirão jogando diante de sua torcida. A partida está prevista para acontecer na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h.
De volta à Copa do Brasil, o maior vencedor da competição com seis títulos, decidirá a classificação no dia 25 de abril, contra o Náutico, no Independência. A bola rolará para o duelo de volta da terceira fase do torneio mata-mata às 19h.
O time comandado pelo português Pepa encerra os trabalhos no mês de abril fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no dia 29, às 18h30, em Bragança Paulista.
Empresário bate o martelo sobre contato do Cruzeiro por camisa 10
O Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para reforçar a equipe antes do começo do Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, um dos destaques do futebol paulista está na mira de Ronaldo.
Trata-se do camisa 10 do Água Santa, Luan Dias. Segundo o jornalista, Luan também está na mira de Botafogo, Corinthians e um time paranaense não revelado pela sua fonte.
Cruzeiro e Botafogo querem o jogador por empréstimo com opção de compra. Enquanto o clube paranaense sinalizou pagar um bom valor. No entanto, não teria chegado ao valor de R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos exigidos pelo Água Santa.
Ao canal Detetives Vascaínos, o empresário de Luan Dias comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, muita coisa não passa de especulação da imprensa, e revelou que apenas o Santos realmente fez contato.
A gente fica sabendo pela imprensa. A gente fica contente, mas a gente não tem nada de oficial. Tem o Vasco, o Coritiba, o Goiás, o Corinthians, o Cruzeiro, o Santos… Falaram até o Grêmio também, mas não temos nada oficial. O único time que falou com a gente e ficou de fazer alguma coisa foi o Santos, mas até agora nada.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.