Abel Ferreira exalta tamanho do Cruzeiro na mídia esportiva internacional

Cruzeiro

O Cruzeiro foi exaltado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Isso porque, o treinador português, em entrevista ao Canal 11, de Portugal, sobre a competitividade do Brasileirão citou a Raposa, ao lado de Grêmio e Vasco para se referir a times grandes que estavam na Série B e subiram neste ano, indicando o quão difícil é disputar o torneio nacional do Brasil.

Sendo destacável o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano e a chegada da gestão de Ronaldo Fenômeno.

“Os nossos concorrentes são fortes. Temos o Cruzeiro, o Grêmio e o Vasco que subiram de divisão. Aí você se pergunta: subiram de divisão? Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na Série B. Mas, isso é de loucos. Sim, é de loucos”.

Abel Ferreira

“Quando quiser saber o que é ser competitivo…(risos). Eu sei que vocês estão 10 horas de distância de nós, então não precisam. E tantas pessoas quando falam em ser competitivo, é isso. Tantas equipes lutando pelo mesmo”.

Abel Ferreira
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Empresário bate o martelo sobre contato do Cruzeiro por camisa 10

Cruzeiro

Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para reforçar a equipe antes do começo do Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, um dos destaques do futebol paulista está na mira de Ronaldo.

Trata-se do camisa 10 do Água Santa,  Luan Dias. Segundo o jornalista, Luan também está na mira de Botafogo, Corinthians e um time paranaense não revelado pela sua fonte.

Cruzeiro e Botafogo querem o jogador por empréstimo com opção de compra. Enquanto o clube paranaense sinalizou pagar um bom valor. No entanto, não teria chegado ao valor de  R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos exigidos pelo Água Santa. 

Ao canal Detetives Vascaínos, o empresário de Luan Dias comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, muita coisa não passa de especulação da imprensa, e revelou que apenas o Santos realmente fez contato.

A gente fica sabendo pela imprensa. A gente fica contente, mas a gente não tem nada de oficial. Tem o Vasco, o Coritiba, o Goiás, o Corinthians, o Cruzeiro, o Santos… Falaram até o Grêmio também, mas não temos nada oficial. O único time que falou com a gente e ficou de fazer alguma coisa foi o Santos, mas até agora nada.