Ex-Cruzeiro mostra habilidade ao estrear pelo Barcelona

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

João Mendes, ex-Cruzeiro e filho de Ronaldinho Gaúcho fez a sua estreia pelas categorias de base do Barcelona B. O atacante, que tem apenas 18 anos, iniciou como titular o amistoso contra o Kaptiva Sports Academy, nesta última quarta-feira (05), pela Copa ‘MIC Football’. Na ocasião, o time catalão venceu por 3 a 0.

João deixou o Cruzeiro em fevereiro do ano passado, quando optou por não dar continuidade ao vículo contratual. E em março deste ano, o jovem acertou sua saída para o Barcelona. As negociações foram intermediadas pelo presidente do clube catalão Joan Laporta e o tio do atleta, Roberto de Assis Moreira.

Em suma, a passagem do jogador pelas categorias de base da Raposa durou cerca de três anos e meio. O jovem chegou à Toca aos 13 anos e passou pelo Sub-14, Sub-15, Sub-18 e Sub-20.

Empresário bate o martelo sobre contato do Cruzeiro por camisa 10

Cruzeiro

Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para reforçar a equipe antes do começo do Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, um dos destaques do futebol paulista está na mira de Ronaldo.

Trata-se do camisa 10 do Água Santa,  Luan Dias. Segundo o jornalista, Luan também está na mira de Botafogo, Corinthians e um time paranaense não revelado pela sua fonte.

Cruzeiro e Botafogo querem o jogador por empréstimo com opção de compra. Enquanto o clube paranaense sinalizou pagar um bom valor. No entanto, não teria chegado ao valor de  R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos exigidos pelo Água Santa. 

Ao canal Detetives Vascaínos, o empresário de Luan Dias comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, muita coisa não passa de especulação da imprensa, e revelou que apenas o Santos realmente fez contato.

A gente fica sabendo pela imprensa. A gente fica contente, mas a gente não tem nada de oficial. Tem o Vasco, o Coritiba, o Goiás, o Corinthians, o Cruzeiro, o Santos… Falaram até o Grêmio também, mas não temos nada oficial. O único time que falou com a gente e ficou de fazer alguma coisa foi o Santos, mas até agora nada.