Um lance um pouco quanto polêmico, envolvendo um ex-jogador do Cruzeiro, marcou a rodada do Clausura do Campeonato Mexicano neste último fim de semana. No empate por 2 a 2 do América-MEX com o León, no estádio Azteca, o árbitro Fernando Hernández deu uma joelhada no meia argentino Lucas Romero, da equipe visitante.
Veja abaixo o lance:
Logo após a situação, Romero cai no gramado, e os jogadores do León tentam tirar satisfação com o juíz. E após cerca de dois minutos de mais discussões, o jogo foi retomado.
Após o acontecido, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou nota e informou que vai investigar o episódio.
“A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública”.
Retorno ao Mineirão? Gabriel Lima manda a real sobre os planos do Cruzeiro
O Cruzeiro tomou atitude nesta sexta-feira e foi até a Cidade Administrativa conversar com o Governo de Minas para tentar uma mediação de acordo com a Minas Arena.
No entanto, a direção do Cruzeiro não gostou do que foi apresentado pela Minas Arena. Segundo o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, a proposta feita pela Minas Arena foi pior do que o Cruzeiro tinha no passado, mas deixou claro que novas conversas com mediação do Governo do Estado devem acontecer, já que o Cruzeiro deseja retornar ao estádio.
A gente deixou bem claro que a nossa ideia é voltar para o Mineirão o quanto antes. Para a gente, o quanto antes melhor. É a casa do cruzeirense, que gostaria muito de voltar para lá. O Mineirão é o estádio de Copa do Mundo menos usado esse ano. Lamento como morador de Minas Gerais e de Belo Horizonte como contribuinte e imagino que também incomode o governo também.Gabriel Lima
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.